Dono de caminhão é preso após incendiar veículo com 50 kg de maconha em Castelo do Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Homem foi preso no dia seguinte ao crime. Caminhão carregava cerca de 50 kg de maconha, e parte dela ainda estava intacta apesar do incêndio.

O proprietário do caminhão, que foi incendiado na frente da Delegacia de Castelo do Piauí, foi preso suspeito de ser o autor do crime. Segundo a Polícia Civil, ele teria tentado destruir uma carga de drogas que estava escondida no veículo.

O caso aconteceu no último dia 24 de janeiro. Na ocasião, o caminhão foi aprendido pela polícia após o dono do veículo procurar as autoridades afirmando ter sofrido uma tentativa de homicídio.

Caminhão pega fogo em frente à Delegacia de Castelo do Piauí (Foto: Portal Tô no Mural)

Dinâmica do crime

Segundo o Delegado Laércio Pontes, a equipe suspeitou da denúncia e apreendeu o veículo. Depois de prestar depoimento, ele teria sentido receio de que seu caminhão fosse vistoriado, e resolveu destruí-lo.

Mais tarde o homem volto ao local e usou combustível para incendiar o caminhão. O caminhão ficou totalmente destruído, mas a polícia localizou dentro da lataria um carregamento estimado em 50kg de maconha.

“Parte da droga não foi totalmente queimada, não queimou tudo. E, se não tivesse sido assim, precisaríamos de um cachorro para localizar, da forma como estava escondida”, comentou o delegado.

O crime foi filmado por uma câmera de segurança, e as imagens estão com a Polícia Civil. A suspeita é de que o veículo era usado para o tráfico de drogas e a carga teria sido transportada do estado de São Paulo até o Piauí.

Prisão do suspeito

Segundo a polícia, o dono do veículo foi preso no dia seguinte, em 25 de julho. Ele é um homem morador de Castelo do Piauí, suspeito de ter envolvimento com facções criminosas. Na residência do suspeito, uma arma de fogo, munições e o galão de combustível usado para incendiar o caminhão forma encontrados.

O caso segue sendo investigado pela Polícia, e o homem pode ter que responder pelos crimes de tráfico de drogas, incêndio e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia ainda investiga se a veracidade da tentativa de homicídio contra ele.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Dono de escritório de contabilidade é preso pela PF em Teresina acusado de fraudes previdenciárias

Ao todo, estão sendo cumpridos cinco mandados judiciais: três de prisão temporária e dois de busca e apreensão, todos...

Rafael Fonteles inaugura 44 km de estrada ligando Cabeceiras a Campo Maior

A obra foi executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com investimento de R$ 5,5 milhões. O governador Rafael...

Projeto de Lei proíbe cirurgias em animais para fins estéticos em Teresina

A multa pelo descumprimento da legislação pode chegar a R$ 500. Tramita na Câmara Municipal de Teresina (CMT) um Projeto...

Ministro Flávio Dino estabelece orçamento de emergência para combate a incêndios

Ministro do STF libera créditos fora da meta fiscal até o fim do ano Até o fim do ano, o...
spot_img

Pablo Marçal faz tomografia, é medicado e passará a noite em hospital

Candidato agredido por José Luiz Datena no debate da TV Cultura está no Sírio Libanês, em São Paulo Após ser...

Datena dá cadeirada em Pablo Marçal durante debate em São Paulo

Agressão aconteceu durante o debate da TV Cultura, na noite deste domingo (15). Datena foi expulso do encontro, enquanto...
spot_img

Posts Recomendados