Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Dono de caminhão é preso após incendiar veículo com 50 kg de maconha em Castelo do Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Homem foi preso no dia seguinte ao crime. Caminhão carregava cerca de 50 kg de maconha, e parte dela ainda estava intacta apesar do incêndio.

O proprietário do caminhão, que foi incendiado na frente da Delegacia de Castelo do Piauí, foi preso suspeito de ser o autor do crime. Segundo a Polícia Civil, ele teria tentado destruir uma carga de drogas que estava escondida no veículo.

O caso aconteceu no último dia 24 de janeiro. Na ocasião, o caminhão foi aprendido pela polícia após o dono do veículo procurar as autoridades afirmando ter sofrido uma tentativa de homicídio.

Caminhão pega fogo em frente à Delegacia de Castelo do Piauí (Foto: Portal Tô no Mural)

Dinâmica do crime

Segundo o Delegado Laércio Pontes, a equipe suspeitou da denúncia e apreendeu o veículo. Depois de prestar depoimento, ele teria sentido receio de que seu caminhão fosse vistoriado, e resolveu destruí-lo.

Mais tarde o homem volto ao local e usou combustível para incendiar o caminhão. O caminhão ficou totalmente destruído, mas a polícia localizou dentro da lataria um carregamento estimado em 50kg de maconha.

“Parte da droga não foi totalmente queimada, não queimou tudo. E, se não tivesse sido assim, precisaríamos de um cachorro para localizar, da forma como estava escondida”, comentou o delegado.

O crime foi filmado por uma câmera de segurança, e as imagens estão com a Polícia Civil. A suspeita é de que o veículo era usado para o tráfico de drogas e a carga teria sido transportada do estado de São Paulo até o Piauí.

Prisão do suspeito

Segundo a polícia, o dono do veículo foi preso no dia seguinte, em 25 de julho. Ele é um homem morador de Castelo do Piauí, suspeito de ter envolvimento com facções criminosas. Na residência do suspeito, uma arma de fogo, munições e o galão de combustível usado para incendiar o caminhão forma encontrados.

O caso segue sendo investigado pela Polícia, e o homem pode ter que responder pelos crimes de tráfico de drogas, incêndio e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia ainda investiga se a veracidade da tentativa de homicídio contra ele.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Gestantes de Guadalupe recebem orientações e participam de sorteios em ação do Agosto Dourado

Por Gleison Fernandes. Na manhã desta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde de Guadalupe promoveu um encontro especial com...

Deputados Dr. Marcus Vinícius e Francisco Costa participam de reunião no MEC para viabilizar curso de Medicina em Floriano

"Nossa expectativa é que, no início do primeiro semestre de 2026, a primeira turma de Medicina inicie suas aulas...

Seduc abre seleção para professores e técnicos em áreas estratégicas da rede estadual

As vagas são para professor substituto, técnico de nível superior e técnico de nível médio, com remuneração de R$...

IBGE anuncia processo seletivo com 9.580 vagas em todo o Brasil

Contratos podem durar até três anos O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o Ministério...
spot_img

Falta de saneamento básico leva mais de 80 mil idosos à internação no Brasil

Levantamento do Instituto Trata Brasil mostra que pessoas com mais de 60 anos responderam por 23,5% das hospitalizações por...

Projeto de regulamentação das redes sociais será enviado ao Congresso, diz Lula

A fala ocorreu após a repercussão do vídeo do youtuber Felca, que criticou a sexualização de crianças. O presidente Luiz...
spot_img

Posts Recomendados