A recuperação da estrada foi inúmeras vezes prometida pelo Governador Wellington Dias aos guadalupenses, os maiores prejudicados, mas pelo visto ficou só no discurso de sempre.
A paciência parece que desta vez acabou para os motoristas que usam a estrada entre às duas cidades, principalmente aos donos de transportes alternativos que fazem diariamente o trajeto entre Guadalupe a Jerumenha, indo até Floriano.
Um grupo de motoristas guadalupenses organizaram na manhã desta quinta-feira, 31 de outubro, o fechamento da PI-135 no km 32, a cerca de 2 km, após a entrada que dá acesso à cidade de Marcos Parente.
Os líderes do movimento Chico Rodrigues, Arnaldo, Adeilton, Domingos e João da Elisa , informaram a reportagem do Portal Cidade Luz que comunicaram essa mobilização para a 2.ª Cia de Polícia que tem sede em Guadalupe, informando que era um movimento pacifico, e que seriam permitidas a passagem de veículos da segurança pública e de ambulâncias.

A organização também informou que o ato era em prol da recuperação imediata da (PI -135), antes que o inverno chegue, afim de evitar mais desculpas por parte do Governo Estadual, que recentemente publicou uma nova data para a licitação da recuperação da estrada, agora marcada para o dia 05 de novembro.
Os líderes afirmaram que temem que devido à burocracia do processo, os trabalhos possam ficar inviabilizados por conta do período chuvoso. Eles também agradeceram o apoio dos demais motoristas, que entenderam que a atitude foi necessária, por conta de tantas promessas feitas pelo governador, e nenhuma se confirmou.
Nossa reportagem também conversou com o comandante do policiamento no local, Tenente PM Carlos Morais, que informou que a polícia havia sido comunicada pelos vanzeiros, sobre a realização do ato, e que a PM por sua vez comunicou o fato a Polícia Rodoviária Federal, que por questões de demanda não poderiam estar no local. Carlos Morais acrescentou que até o momento a manifestação ocorria tranquilamente, e estava contando com policiais de Guadalupe e de Jerumenha.
O CASO DA ESTRADA GUADALUPE A JERUMENHA É ANTIGO!
Como nossa reportagem citou, já está marcada para o dia 05 de novembro de 2019, uma nova licitação para a recuperação da estrada. Isso se deu depois de um amplo trabalho de persistência do deputado Georgiano Neto, com o deputado Júlio César e da prefeita do município de Guadalupe, Neidinha Lima, que conseguiram junto ao Governo do Estado o recapeamento completo da estrada, e não uma operação tapa-buracos, como havia sido previsto antes.
É preciso lembrar que o problema dessa estrada se estende há décadas, onde por diversas vezes, o próprio governador Wellington Dias já havia feito a mesma promessa. Por último chegou a ser iniciada uma operação tapa-buracos, mais por falta de pagamento a empresa que estava executando a obra não chegou a concluída.
Será que o Governador Wellington Dias desta vez fala a verdade?

Desta vez o que se espera, é que realmente seja realizado os serviços, sob pena, da estrada ficar totalmente intrafegável por conta do inverno que se aproxima.