Dorival Jr. corta Neymar da seleção e chama Endrick

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Neymar está fora por lesão na coxa esquerda; além de Endrick, Dorival Jr. chamou Alex Sandro e Lucas Perri

O treinador da seleção brasileira, Dorival Jr., decidiu nesta sexta-feira (14) cortar o atacante Neymar, do Santos, o lateral-direito Danilo, do Flamengo, e o goleiro Ederson, do Manchester City, por lesão. Os três tinham sido convocados para os jogos do Brasil contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Neymar está em tratamento por causa de um edema na coxa esquerda, Danilo tem uma lesão muscular na coxa direita e Ederson se recupera de um problema muscular.

Para os lugares deles, Dorival chamou o atacante Endrick, do Real Madrid, o lateral-esquerdo Alex Sandro, do Flamengo, e o goleiro Lucas Perri, do Lyon.

Reproodução

“Nos últimos dias, após a convocação do dia 6 de março, às 11 horas, o Departamento Médico da Seleção Brasileira, na pessoa do Dr. Rodrigo Lasmar, vem nos atualizando a respeito da situação de todos os atletas, em especial Danilo, do Flamengo, Neymar, do Santos, e Ederson, do Manchester City. Após as avaliação realizadas, o Departamento médico da Seleção nos atualizou a respeito da situação de cada atleta. Sendo assim, estamos convocando Lucas Perri do Lyon, Alex Sandro, do Flamengo, e Endrick, do Real Madrid”, disse Dorival.

Segundo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a delegação se apresenta em Brasília nesta segunda-feira (17) para dar início à preparação para os jogos das Eliminatórias.

Pela 13ª rodada, o Brasil enfrenta a Colômbia, na quinta-feira (20), às 21h45, no Mané Garrincha, em Brasília. Na rodada seguinte, encara a Argentina no dia 25, às 21h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Neymar voltaria à seleção após quase 1 ano e meio

Essa tinha sido a primeira convocação de Neymar para a seleção desde a lesão que ele sofreu em outubro de 2023 em uma partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias.

Naquele jogo, o atacante sofreu rompimentos no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo.

Neymar passou por cirurgia e ficou fora dos gramados por um ano. Ele voltou a jogar em outubro de 2024. À época, ele estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita.

No início deste ano, ele voltou ao futebol brasileiro para defender o Santos. Neymar atuou em sete partidas do Campeonato Paulista, marcando três gols e dando três assistências, ajudando o Peixe a avançar de fase no torneio.

Nas quartas de final, ele marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o RB Bragantino, mas deixou o campo aos 30 minutos do segundo tempo sentindo um desconforto na coxa esquerda.

Neymar não se recuperou a tempo para a semifinal contra o Corinthians e ficou de fora da partida. O atacante viu do banco de reservas a sua equipe ser derrotada por 2 a 1.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar

Mais de 60 mil eleitores do Piauí tem até o próximo 19 de maio para regularizar a situação eleitoral...

Equipe técnica da Educação Infantil de Guadalupe fortalece formação em seminário da UNDIME-PI

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Nos dias 24 e 25 de abril, a equipe da Educação Infantil de...

“Eu vou enfrentar quem tiver que enfrentar”, diz prefeito de Parnaíba e anuncia obras

O prefeito de Parnaíba Francisco Emanuel de Brito (Progressistas) em visita ao grupo Cidade Verde, na manhã desta sexta-feira...

Alunos são expulsos de escola em Floriano após colocarem tadalafila em suco de colega

Dois alunos do Centro de Ensino de Tempo Integral (CETI) Calisto Lôbo, em Floriano (PI), foram desligados da instituição...
spot_img

Lirton Nogueira Santos é eleito novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí

Por Gleison Fernandes. O juiz Lirton Nogueira Santos foi eleito, por critério de merecimento, para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do...

Aneel anuncia que a conta de luz vai ficar mais cara no mês de maio

Decisão, motivada pelo início do período de estiagem, interrompe ciclo de cinco meses com bandeira verde, ou seja, sem...
spot_img

Posts Recomendados