Economia Digital: Palestra da SIA destaca avanços e ações do Governo do Estado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A apresentação atraiu empreendedores, profissionais e interessados em saber como o estado está avançando no uso da inteligência artificial e promovendo a economia digital.

Nessa sexta-feira (1º), Rebeca Nepomuceno, Diretora de Economia Digital e Gestão da Secretaria de Inteligência Artificial, Economia Digital, Ciência, Tecnologia e Inovação (SIA), ministrou a palestra “Desenvolvimento Tecnológico e Economia Digital: Avanços e Oportunidades no Piauí” na Feira do Empreendedor 2024, realizada no Centro de Convenções de Teresina. A apresentação atraiu empreendedores, profissionais e interessados em saber como o estado está avançando no uso da inteligência artificial e promovendo a economia digital.

Rebeca iniciou a palestra apresentando a SIA e os principais eixos de atuação da Secretaria, destacando o compromisso com a transformação digital e a modernização dos negócios no Piauí. Segundo ela, o foco no “Governo Digital” representa um avanço importante para otimizar processos, melhorar a qualidade dos serviços públicos ofertados à população e tornar o estado mais competitivo no cenário nacional.

Ao longo da apresentação, a diretora detalhou ações concretas do Piauí para impulsionar a Economia Digital e transformar o estado em um modelo para o país. “Queremos que o Piauí não apenas acompanhe as transformações digitais, mas que se torne protagonista nesse processo. Estamos investindo em capacitação, infraestrutura e no incentivo ao uso de IA e tecnologias digitais, tanto no setor público quanto no setor privado”, afirmou.

Equipe da SIA prestigiando Rebeca após palestra na Feira do Empreendedor. Foto: PH Silva.


Rebeca também abordou iniciativas de capacitação para profissionais e empreendedores locais, com o objetivo de preparar o mercado para o uso inteligente de ferramentas tecnológicas. Além disso, ressaltou o compromisso da SIA na inclusão digital que visa levar o acesso à tecnologia para todas as regiões do estado, reduzindo a desigualdade digital e ampliando o alcance da economia digital no Piauí.

Para encerrar, Rebeca destacou a importância de parcerias entre o governo, o setor privado e instituições de ensino para consolidar a posição do Piauí como referência em economia digital e inovação. “A transformação digital no estado é uma jornada que envolve a colaboração de todos os setores, e estamos empenhados em construir essa trajetória com inovação e compromisso com o futuro,” concluiu.

A palestra reforçou o papel da SIA como uma força propulsora da nova era digital no Piauí, inspirando o público a explorar as possibilidades que a tecnologia oferece para os negócios e para a gestão pública.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeita Claudimê de Barão de Grajaú é afastada do cargo por dificultar transição

A medida foi tomada devido ao descumprimento de ordens judiciais e à falta de colaboração com a transição de...

Rafael Fonteles vai reunir aliados e orientar apoio a Júlio César e Marcelo Castro

Essa é uma estratégia do governador para conter debandada de votos para Ciro Nogueira ao Senado em 2026. O governador...

Guadalupe recebe Selo Ouro e é destaque como cidade referência em atendimento pelo Sebrae-PI

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Guadalupe recebeu o Selo Ouro Sebrae de Referência em Atendimento 2024, um reconhecimento...

Guadalupe confirma 1° Guadafolia “Zé Pereira” com duas atrações nacionais em fevereiro de 2025

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A cidade de Guadalupe vai estrear em grande estilo no circuito das festas...
spot_img

Jerumenha reuniu comunidade e alunos na distribuição de 3 mil mudas frutíferas e ações pelo meio ambiente

Por Gleison Fernandes A Prefeitura de Jerumenha, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, realizou uma importante ação...

No Piauí, quase metade da população é pobre e cerca de 70% está abaixo do índice nacional de estudo, diz IBGE

Os dados são da Síntese de Indicadores Sociais (SIS) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Quase metade da...
spot_img

Posts Recomendados