Educação de Floriano abre oficialmente a VII Jornada Pedagógica 2024

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com o tema “A construção do conhecimento: papel do educador, do educando e da sociedade”. Durante a abertura, foi realizada uma homenagem aos estudantes que foram destaque nas Olimpíadas Brasileira de Matemática (OBMEP), em 2023.

Na manhã desta quarta-feira (24), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abriu oficialmente a VII Jornada Pedagógica 2024, realizada no auditório da FAESF. Estiveram presentes no evento o prefeito Antônio Reis Neto, o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, o palestrante Isaque Folha, as diretoras de ensino da Semed, Maria Luisa Bucar e Solange de Sousa, demais autoridades e servidores públicos.

Com o tema “A construção do conhecimento: papel do educador, do educando e da sociedade”, a abertura foi marcada por uma homenagem aos estudantes que foram destaque nas Olimpíadas Brasileira de Matemática (OBMEP), em 2023, e uma palestra ministrada pelo professor conferencista e Imortal da ABRASCI, Isaque Folha. “O papel da família e da escola é de extrema importância na formação dos estudantes. Uma parceria sólida entre família e escola é essencial para o sucesso educacional e contribui significativamente para o desenvolvimento pedagógico e emocional dos alunos”, afirmou o palestrante.

Para o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, uma palestra é uma maneira inspiradora de inaugurar a jornada pedagógica. “A reflexão sobre a construção do conhecimento e os papéis do educador, do educando, e da sociedade, certamente promove uma base sólida para a jornada pedagógica e inspira a equipe educacional para o sucesso de um trabalho consistente ao longo do ano letivo”, disse Nylfranyo Ferreira.

A Jornada Pedagógica 2024 conta com uma programação abrangente até o dia 02 de fevereiro, promovendo para os profissionais da Educação Municipal, um conhecimento com ênfase em planejamento e organização dos trabalhos para o início do ano letivo, que possui previsão para o dia 5 de fevereiro que é quando iniciará o calendário escolar do município, marcando o começo de um novo período de aprendizado a todos que fazem parte da rede municipal de ensino de Floriano.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeitura de Floriano e Sebrae iniciam a 2ª etapa de capacitação dos permissionários do Mercado Público Central

A capacitação está sendo realizada de acordo com as áreas de vendas no mercado. A Prefeitura de Floriano, por...

Polícia Federal prende deputado estadual do PL no Espírito Santo

Capitão Assunção foi um dos líderes da greve dos PMs em seu estado em 2017 A Polícia Federal (PF) prendeu,...

Transferências via DOC e TEC deixarão de existir a partir desta quinta-feira (29)

Modalidades de transferências perderam popularidade após implementação do PIX A transferência bancária DOC (Documento de Ordem de Crédito) deixará de...

Pastor Silas Malafaia na mira da PF: origem do dinheiro que financiou ato de Bolsonaro será investigada

Avaliação de fonte ligada à CBN é de que Bolsonaro, para evitar ser preso em ato na Avenida Paulista,...
spot_img

Após sofrer ameaças de morte, Guilherme Boulos troca Celta por carro blindado

Um dos autores das ameaças faz parte das forças de segurança estaduais O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de...

Prefeito Júnior Nato visita escolas que foram reformadas na zona rural de Jerumenha

As escolas Pedro Damas de Sousa, em Artur Passos, e Petrônio Portella, na localidade de Extrema, foram beneficiadas com...
spot_img

Posts Recomendados