CidadesEducação realiza abertura do programa 'Volta ao Novo' em...

Educação realiza abertura do programa ‘Volta ao Novo’ em Floriano

-

spot_img

O projeto pretende trabalhar o socioemocional das pessoas, em especial dos profissionais da educação através do acompanhamento e adequação a nova realidade em tempos pandêmicos.

A Prefeitura de Floriano, realizou na manhã desta terça-feira (20), através da sua Secretaria Municipal de Educação a abertura do projeto “Volta ao Novo”- Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais na Rede Municipal de Ensino, iniciativa do Instituto Ayrton Senna em parceria com a Seduc.

A cerimônia foi realizada no auditório da Secretaria de Assistência Social com a presença e falas de autoridades, entre elas, do secretário Municipal de Educação, Nylfranyo Ferreira e do promotor de justiça, José Arimatea Dourado Leão, em seguida foi dada continuidade com a programação.

Secretário de educação Nylfranyo Ferreira

O projeto “Volta ao Novo” pretende trabalhar o socioemocional das pessoas, em especial dos profissionais da educação através do acompanhamento e adequação a nova realidade em tempos pandêmicos. “Um programa de suma importância em um momento delicado, onde houve um grande impacto emocional nas pessoas”, disse Nylfranyo.

O programa será dividido em 5 macroconferências, neste primeiro momento o tema abordado será Resiliência Emocional, seguindo temáticas sobre Autogestão, Amabilidade, Engajamento, entre outros. “São ferramentas que buscam a melhoria da educação, ao desenvolver e despertar competências emoniciais nos nossos professores”, finalizou Nylfranyo.

De acordo com a coordenadora do programa, Joseíres Barros, o município de Floriano realizará as formações das macrocompetências durante os próximos cinco meses. A primeira macrocompetência ocorrerá no dia 02 de agosto com o tema Resiliência Emocional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sesapi vai realizar mutirões de cirurgias de catarata nos municípios de Piripiri, Cocal e Parnaíba

A Secretaria de Saúde do Piauí quer intensificar os mutirões de cirurgias, diminuindo as filas de espera. Com o retorno...

No skate, Brasil conquista a primeira medalha na olimpíada de Tóquio

A primeira medalha brasileira nas Olimpíadas de Tóquio foi conquistada na estreia do skate nos Jogos, com Kelvin Hoefler....

Prefeitura de Floriano capacita vigilantes do município

"É um evento grandioso para o município, pela valorização, pelo trabalho, mas contudo pela proporção do aprimoramento no que...

Apostador de Floriano ganha sozinho quase R$ 5,5 milhões na Quina

Sozinho, o sortudo fez apenas um jogo com 7 números na unidade lotérica Mega Sorte e levou R$ 5.420.758,34. Um...
spot_img

Jair Bolsonaro promete rasgar o verbo e revelar fraude eleitoral de 2014 na próxima quinta, 29 de julho de 2021

O presidente afirmou que haverá apresentação à imprensa com fotografia minuto a minuto. Mandatário alega que Aécio Neves teria...

Varíola dos macacos deixa Estados Unidos em alerta com a doença

O homem, que é considerado o primeiro caso de varíola dos macacos no país desde 2003, foi levado ao...
spot_img

Posts Recomendados