CidadesEducação realiza abertura do programa 'Volta ao Novo' em...

Educação realiza abertura do programa ‘Volta ao Novo’ em Floriano

-

O projeto pretende trabalhar o socioemocional das pessoas, em especial dos profissionais da educação através do acompanhamento e adequação a nova realidade em tempos pandêmicos.

A Prefeitura de Floriano, realizou na manhã desta terça-feira (20), através da sua Secretaria Municipal de Educação a abertura do projeto “Volta ao Novo”- Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais na Rede Municipal de Ensino, iniciativa do Instituto Ayrton Senna em parceria com a Seduc.

A cerimônia foi realizada no auditório da Secretaria de Assistência Social com a presença e falas de autoridades, entre elas, do secretário Municipal de Educação, Nylfranyo Ferreira e do promotor de justiça, José Arimatea Dourado Leão, em seguida foi dada continuidade com a programação.

Secretário de educação Nylfranyo Ferreira

O projeto “Volta ao Novo” pretende trabalhar o socioemocional das pessoas, em especial dos profissionais da educação através do acompanhamento e adequação a nova realidade em tempos pandêmicos. “Um programa de suma importância em um momento delicado, onde houve um grande impacto emocional nas pessoas”, disse Nylfranyo.

O programa será dividido em 5 macroconferências, neste primeiro momento o tema abordado será Resiliência Emocional, seguindo temáticas sobre Autogestão, Amabilidade, Engajamento, entre outros. “São ferramentas que buscam a melhoria da educação, ao desenvolver e despertar competências emoniciais nos nossos professores”, finalizou Nylfranyo.

De acordo com a coordenadora do programa, Joseíres Barros, o município de Floriano realizará as formações das macrocompetências durante os próximos cinco meses. A primeira macrocompetência ocorrerá no dia 02 de agosto com o tema Resiliência Emocional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

Prefeita Manoelina Borges é multada por irregularidades na compra de medicamentos em Sebastião Leal

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aplicou uma multa à prefeita de Sebastião Leal, Manoelina de...

Disfunção erétil pode ser sinal de alerta para doenças cardiovasculares e diabetes

A dificuldade de ereção nem sempre está relacionada apenas à saúde sexual. A disfunção erétil pode ser um sinal...

Seduc abre inscrições para as Turmas ITA/IME 2027 e amplia oportunidades de formação científica no Piauí

Gratuitas, as inscrições seguem até o dia 12 de novembro e devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial da...

Rafael Fonteles confirma Washington Bonfim na Secretaria do Planejamento para segundo mandato

O governador reeleito do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou, nesta terça-feira (3), a permanência de Washington Bonfim à frente da...

Operação Finados deixa 7 mortos e 10 feridos nas rodovias federais do Piauí

PRF registrou 15 acidentes entre 30 de outubro e 2 de novembro; quase mil infrações foram aplicadas, a maioria...

Reta final do Enem: SSP-PI orienta estudantes sobre emissão da Carteira de Identidade Nacional

Exame será aplicado nos dias 8 e 15 de novembro; órgão orienta a checar validade e estado de conservação...

Mais Lidos

Ao lado de Wellington Dias, Lula sanciona Novo Programa de Aquisição de Alimentos

"O governo está investindo na qualidade da alimentação do...

Lula diz que Zelensky foi humilhado por Trump: “cena grotesca”

Presidente participa da posse de Yamandú Orsi, no Uruguai O...

Você também pode gostarRECOMENDADO