Educação realiza abertura do programa ‘Volta ao Novo’ em Floriano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O projeto pretende trabalhar o socioemocional das pessoas, em especial dos profissionais da educação através do acompanhamento e adequação a nova realidade em tempos pandêmicos.

A Prefeitura de Floriano, realizou na manhã desta terça-feira (20), através da sua Secretaria Municipal de Educação a abertura do projeto “Volta ao Novo”- Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais na Rede Municipal de Ensino, iniciativa do Instituto Ayrton Senna em parceria com a Seduc.

A cerimônia foi realizada no auditório da Secretaria de Assistência Social com a presença e falas de autoridades, entre elas, do secretário Municipal de Educação, Nylfranyo Ferreira e do promotor de justiça, José Arimatea Dourado Leão, em seguida foi dada continuidade com a programação.

Secretário de educação Nylfranyo Ferreira

O projeto “Volta ao Novo” pretende trabalhar o socioemocional das pessoas, em especial dos profissionais da educação através do acompanhamento e adequação a nova realidade em tempos pandêmicos. “Um programa de suma importância em um momento delicado, onde houve um grande impacto emocional nas pessoas”, disse Nylfranyo.

O programa será dividido em 5 macroconferências, neste primeiro momento o tema abordado será Resiliência Emocional, seguindo temáticas sobre Autogestão, Amabilidade, Engajamento, entre outros. “São ferramentas que buscam a melhoria da educação, ao desenvolver e despertar competências emoniciais nos nossos professores”, finalizou Nylfranyo.

De acordo com a coordenadora do programa, Joseíres Barros, o município de Floriano realizará as formações das macrocompetências durante os próximos cinco meses. A primeira macrocompetência ocorrerá no dia 02 de agosto com o tema Resiliência Emocional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Marcos Parente sofre novamente com ato de vandalismo; prefeito Gedison lamenta o ocorrido

Depois da decoração natalina e de alambrados da quadra de esportes danificados. Desta vez, árvores que embelezam a Praça...

O que é a Web3 e por que ela mudará a forma como nos relacionamos com a tecnologia?

Nova rede mais aberta e transparente promete utilizar blockchain e inteligência artificial para democratizar a internet e a economia. Cada...

Bancos ainda não decidiram sobre oferta de consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

Liberação do crédito ainda depende de regulamentação por meio do Ministério da Cidadania. Quem recebe o Auxílio Brasil, assim como...

Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo tem morte cerebral após ser baleado em show

O campeão mundial de jiu-jitsu Leandro Lo foi baleado, na madrugada deste domingo (7), e teve a morte cerebral...
spot_img

Número de eleitores que declaram ter deficiência cresce 35%, diz TSE

Segundo a Justiça Eleitoral, mais de 156 milhões de pessoas estão aptas a votar nas Eleições 2022. O total de...

Ministério da Saúde lança Campanha Nacional de Vacinação

Foco são as vacinas de poliomielite e de multivacinação O Ministério da Saúde lançou hoje (7), em São Paulo, a...
spot_img

Posts Recomendados