Eleições municipais não irão interferir nas ações do governo estadual, diz Marcelo Noleto

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ele revelou que quase 100% dos compromissos assumidos no plano de governo durante a eleição de 2022 já estão cumpridos ou encaminhados.

O secretário de governo Marcelo Noleto apontou que o maior desafio que a gestão do governador Rafael Fonteles (PT) no próximo ano, quando acontece as eleições municipais, será manter o desempenho das secretarias estaduais, mas sem deixar de lado as candidaturas de aliados na capital e no interior.

“O próximo ano é eleitoral. Os agentes políticos transitam do aspecto administrativo para o político, o que é natural, mas a equipe vai respeitar o aspecto político, mas estará focada na gestão”, garantiu.

Marcelo Noleto – Foto: Marcelo Cardoso

Em entrevista ao programa O Dia News, da O Dia Tv, nesta quinta-feira (7), Marcelo Noleto revelou que quase 100% dos compromissos assumidos no plano de governo durante a eleição de 2022 já estão cumpridos ou encaminhados pela equipe. Por outro lado, o secretário descartou que a queda de receita constatada nesse segundo semestre comprometa a administração.

Noleto avaliou ainda que o primeiro ano de gestão de Rafael Fonteles foi voltado para o hidrogênio verde e o avanço das obras do porto de Luís Correia, que terá a primeira etapa inaugurada no próximo dia 13 de dezembro.

“Somente o porto já vai ser o grande divisor de água para a economia do nosso estado. Se juntarmos com o intermodal isso vai mudar o panorama e vai nos colocar no patamar mundial como protagonistas dessa transição energética. O combustível do futuro é o hidrogênio e o local ideal é o Piauí”, disse.

O secretário complementou que o porto piauiense será o primeiro do país a apostar em um terminal de amônia, que exportará a produção do hidrogênio. “Nesse primeiro ano teremos o terminal pesqueiro, no segundo momento o terminal de grãos para escoar a produção do nosso estado que atualmente vai pelo porto do Maranhão e Ceará, e bem breve o terminal do hidrogênio verde. Os outros portos não têm espaço e o nosso será adequado para o hidrogênio verde”, disse.

Com informações do Portal O Dia

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Fórum Comunitário do Selo UNICEF fortalece ações em defesa de crianças e adolescentes em Bertolínia

O município de Bertolínia realizou, na quinta-feira, 11 de dezembro, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, iniciativa que...

Empréstimo de R$ 3,2 bilhões é sancionado no Piauí para reestruturação de dívidas

A lei já está em vigor desde sua publicação no Diário Oficial do Estado Por Leônidas Amorim - Colunista do...

DENÚNCIA: Lobista de sentenças fez repasses à faculdade da família do governador Rafael Fonteles e a novo desembargador

Instituição de ensino gerida pela mãe do governador diz que valores recebidos dizem respeito a patrocínio de evento; procurados,...

Gestão Lula caminha para terminar mandato com dívida maior que a prevista

O arcabouço fiscal, não conteve o avanço das despesas obrigatórias. O presidente Lula (PT) caminha para encerrar o mandato com...
spot_img

STF tem placar de 3 votos a 0 contra marco temporal

Cristiano Zanin registrou seu voto em plenário virtual O Supremo Tribunal Federal (STF) registrou mais um voto pela inconstitucionalidade do marco...

Deputado do PT diz que Zezé Di Camargo precisa de “tratamento psiquiátrico”; entenda o caso

O cantor sertanejo Zezé Di Camargo criticou a emissora e as filhas de Silvio Santos após Lula comparecer ao...
spot_img

Posts Recomendados