Elon Musk lançará uma nova plataforma que concorrerá com o YouTube

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A nova plataforma compõe a agenda de estratégias de Elon Musk para tornar o X mais atraente para influenciadores e anunciantes, incentivando a publicação de vídeos mais longos assim como o YouTube.

Uma nova plataforma de vídeos semelhante ao YouTube está prestes a ser lançada por Elon Musk, dono do X, antigo Twitter. Apostando em investimentos no mercado das plataformas digitais, a nova ferramenta poderá ser integrado em TVs de marcas como Amazon e Samsung.

Elon Musk lançará uma nova plataforma que concorrerá com o YouTube

O bilionário revelou à revista americana Fortune que a previsão para divulgação do aplicativo é para a próxima semana. Além de desafiar o YouTube, o empresário também busca competir com a Twitch, reconhecida por suas transmissões ao vivo, o app Signal, que oferece mensagens criptografadas, e o Reddit, renomado fórum de mídia social.

Nova plataforma de Elon Musk competirá com o YouTube

A nova plataforma compõe a agenda de estratégias de Musk para tornar o X mais atraente para influenciadores e anunciantes, incentivando a publicação de vídeos mais longos na plataforma, originalmente criada como um microblog e inicialmente limitada a pouco mais de uma centena de caracteres.

No início deste ano, o X anunciou uma transição para se tornar uma plataforma centrada em conteúdo de vídeo, com mais de 80% das sessões de usuários envolvendo esse formato. Além disso, a plataforma registrou um aumento de quase 30% nas visualizações em comparação com o ano anterior.

Esta não é a primeira vez que o X tenta chamar a atenção para além dos smartphones, mas com Musk à frente, a iniciativa visa cativar influenciadores. O próprio Elon Musk fez um apelo aos criadores digitais, oferecendo oportunidades para gerar receitas substanciais na plataforma.

De acordo com dados de mercado, cerca de metade da audiência do YouTube nos Estados Unidos assiste aos conteúdos por meio de televisões. Os números de janeiro da consultoria Nielsen também revelam que a marca do Google lidera entre os serviços de streaming nos EUA, com 8,6% do consumo através das telonas, superando a Netflix, que registra 7,9%. A iniciativa de Musk representa uma batalha significativa pela frente.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Em Bertolínia, governador inaugura reforma de escola e autoriza cobertura da quadra poliesportiva

A escola de tempo integral Floriza Silva está entre as 50 melhores do Piauí segundo o IDEB. O governador Rafael...

Por que a BR-116, palco do acidente que matou 38 em Minas, é a rodovia mais letal do Brasil

Acidente envolvendo ônibus, carreta e carro deixou ao menos 38 mortos. Para especialista, rodovia que liga Ceará ao Rio...

Com forte resfriado, papa Francisco fará sermão de domingo em casa

Decisão foi tomada por causa do clima frio em Roma O papa Francisco, que acabou de completar 88 anos, está...

Presidente Lula informa aos ministros que fará trocas no 1º escalão

Ele tem sido pressionado por aliados do Congresso a fazer mudanças a partir da eleição para presidentes da Câmara...
spot_img

Acredita no Primeiro Passo supera meio bilhão em microcrédito em mais de 56 mil operações em 2024

Iniciativa promove inclusão socioeconômica e amplia acesso ao emprego e ao empreendedorismo com parcerias estratégicas em todo o Brasil O...

Piauí gerou 700 novas vagas no sistema prisional com reformas e ampliações nas unidades penais

Para 2025 a meta é mais que dobar os números deste ano, como forma de adequar o número de...
spot_img

Posts Recomendados