Elon Musk muda logotipo do Twitter e tira o passarinho azul do ar

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Símbolo clássico da rede social deixa de existir e em seu lugar está agora um X

Elon Musk mudou no domingo (23) o logotipo do Twitter. Agora o X passa a ser o símbolo no lugar antes ocupado pelo passarinho azul. Ele escreveu na rede social na última noite: “E em breve daremos adeus à marca do twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”. Foi o que aconteceu.

Em uma postagem no site, o proprietário bilionário da plataforma de mídia social acrescentou: “Se um logotipo X bom o suficiente for postado hoje à noite, nós [o] faremos ir ao ar em todo o mundo amanhã [esta segunda, 24]”.

Divulgação

Musk postou uma imagem de um “X” piscando e, posteriormente, em um chat de áudio do Twitter Spaces, respondeu “sim” à pergunta se o logotipo do Twitter mudaria, acrescentando que “isso deveria ter sido feito há muito tempo”.

Sob o tumultuado mandato de Musk desde que comprou o Twitter, em outubro, a empresa mudou seu nome comercial para X Corp, refletindo a visão do bilionário de criar um “superaplicativo” como o WeChat, da China.

A empresa não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

O site do Twitter diz que seu logotipo, representando um pássaro azul, é “nosso ativo mais reconhecível”. “É por isso que o protegemos tanto”, acrescenta o site.

O pássaro foi temporariamente substituído em abril pelo cachorro Shiba Inu, da Dogecoin, ajudando a aumentar o valor de mercado da moeda meme.

A empresa foi alvo de críticas generalizadas de usuários e profissionais de marketing quando Musk anunciou no início deste mês que o Twitter limitaria quantos tuítes por dia várias contas poderiam ler.

Os limites diários ajudaram no crescimento do serviço rival Threads, de propriedade da Meta, que ultrapassou 100 milhões de inscrições em cinco dias após o lançamento.

A complicação mais recente do Twitter foi uma ação movida na terça-feira (18) que alega que a empresa deve pelo menos US$ 500 milhões em indenizações a ex-funcionários. Desde que Musk a adquiriu, a empresa demitiu mais da metade de sua força de trabalho para cortar custos.

TECNOLOGIA E CIÊNCIA | por Reuters – Entretenimento

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Consumo de café é associado à redução do risco de demência, aponta pesquisa

O café pode reduzir o risco de demência e atuar como aliado do envelhecimento saudável, aponta um estudo conduzido...

Prefeito de Guadalupe afirma que limpeza pública precisa avançar e diz que cobrará providências da empresa responsável

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O prefeito de Guadalupe utilizou suas redes sociais, nesta segunda-feira, 9 de fevereiro,...

Seduc lança edital de bolsas para estágio de alunos de cursos técnicos

Programa Oportunidade Jovem prevê apoio financeiro de até seis parcelas para estudantes da rede estadual. A Secretaria da Educação do...

Pesquisa Real Time Big Data mostra Lula na liderança do 1º turno e Flávio firme em 2º lugar

Pesquisa testou 3 cenários; pré-candidatos do PSD pontuam de 5% a 10% Pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta 2ª...
spot_img

Ciro Nogueira destina mais de R$ 1 milhão para Itaueira e inaugura campo de futebol

Recursos contemplam obras de infraestrutura, esportes e saúde, reforçando o compromisso com o desenvolvimento local O senador Ciro Nogueira (Progressistas)...

PF deflagra operação contra fraude em títulos de capitalização no Piauí

Na manhã desse domingo (08), a Polícia Federal deflagrou a Operação Aleatorious, com foco na interrupção da atuação fraudulenta...
spot_img

Posts Recomendados