Elon Musk muda logotipo do Twitter e tira o passarinho azul do ar

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Símbolo clássico da rede social deixa de existir e em seu lugar está agora um X

Elon Musk mudou no domingo (23) o logotipo do Twitter. Agora o X passa a ser o símbolo no lugar antes ocupado pelo passarinho azul. Ele escreveu na rede social na última noite: “E em breve daremos adeus à marca do twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”. Foi o que aconteceu.

Em uma postagem no site, o proprietário bilionário da plataforma de mídia social acrescentou: “Se um logotipo X bom o suficiente for postado hoje à noite, nós [o] faremos ir ao ar em todo o mundo amanhã [esta segunda, 24]”.

Divulgação

Musk postou uma imagem de um “X” piscando e, posteriormente, em um chat de áudio do Twitter Spaces, respondeu “sim” à pergunta se o logotipo do Twitter mudaria, acrescentando que “isso deveria ter sido feito há muito tempo”.

Sob o tumultuado mandato de Musk desde que comprou o Twitter, em outubro, a empresa mudou seu nome comercial para X Corp, refletindo a visão do bilionário de criar um “superaplicativo” como o WeChat, da China.

A empresa não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

O site do Twitter diz que seu logotipo, representando um pássaro azul, é “nosso ativo mais reconhecível”. “É por isso que o protegemos tanto”, acrescenta o site.

O pássaro foi temporariamente substituído em abril pelo cachorro Shiba Inu, da Dogecoin, ajudando a aumentar o valor de mercado da moeda meme.

A empresa foi alvo de críticas generalizadas de usuários e profissionais de marketing quando Musk anunciou no início deste mês que o Twitter limitaria quantos tuítes por dia várias contas poderiam ler.

Os limites diários ajudaram no crescimento do serviço rival Threads, de propriedade da Meta, que ultrapassou 100 milhões de inscrições em cinco dias após o lançamento.

A complicação mais recente do Twitter foi uma ação movida na terça-feira (18) que alega que a empresa deve pelo menos US$ 500 milhões em indenizações a ex-funcionários. Desde que Musk a adquiriu, a empresa demitiu mais da metade de sua força de trabalho para cortar custos.

TECNOLOGIA E CIÊNCIA | por Reuters – Entretenimento

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

ZPE Piauí exporta 24 toneladas de produtos industrializados para Holanda

A cera de carnaúba fabricada pela Agrocera Piauí tem como destino Amsterdam. O recinto aduaneiro da ZPE Piauí processou, nesta...

Prefeito de Floriano inaugurada pavimentação da Travessa Adelina Monteiro no Campo Velho

"A mobilidade urbana traz melhores condições de vida aos moradores, que podem transitar pelo seu bairro com acessibilidade e...

No Piauí, estado tem quase 300 casos de estupro de vulnerável em 2024

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI), número é uma redução de 6,6% em relação à quantidade total...

Rio Grande do Sul: Número de mortos sobe para 155; 94 pessoas estão desaparecidas

De acordo com a Defesa Civil, mais de 77 mil estão em abrigos e 82 mil foram resgatados O número...
spot_img

Prazo para adesão ao Desenrola Brasil termina na segunda-feira (20)

Segundo o Ministério da Fazenda, 14,7 milhões de pessoas já renegociaram cerca de R$ 51,7 bilhões em dívidas Essa é...

Campanha busca mobilizar população contra violência sexual infantil

Especialistas defendem educação sexual nas escolas A Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (ligada ao...
spot_img

Posts Recomendados