Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Elza Soares morre no mesmo dia e mês da morte de Garrincha

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O craque do Botafogo morreu também no dia 20 de janeiro, mas de 1983, há exatos 39 anos. A morte de Elza Soares foi confirmada nesta quinta-feira (20).

A cantora Elza Soares, que morreu nesta quinta-feira (20), teve um relacionamento amoroso durante 17 anos com o jogador Garrincha. A data da sua morte coincide com a do atleta. O craque do Botafogo morreu também no dia 20 de janeiro, mas de 1983, há exatos 39 anos. A morte de Elza Soares foi confirmada pela assessoria da cantora, na tarde desta quinta.

O relacionamento entre eles começou escondido. Eles se conheceram durante a Copa do Mundo no Chile, em 1962, quando Elza se apresentou representando o Brasil. Garrincha era casado na época e a cantora foi taxada de amante do jogador e responsável pelo fim do casamento anterior do atleta. Os dois viveram um romance cheio de altos e baixos entre 1966 e 1982. Nas quase duas décadas que ficaram juntos, Elza acompanhou as glórias e a decadência de Garrincha, que sofreu com o alcoolismo e morreu em 1983.

Foto: Divulgação

Com o jogador, Elza teve um único filho, Garrinchinha, que faleceu em um acidente de carro em Magé, no Rio, em 1986. Além dele, ela também teve outros três filhos: “Gilson, tinha 59 anos e morreu por complicações decorrentes de uma infecção urinária; já os dois primeiros nem chegaram a ter nome e morreram de fome nos anos 1950”, relatou ela em uma entrevista.

Elza Soares nunca escondeu o amor pelo jogador. Em uma entrevista ao programa Conversa Com Bial em 2018, Elza falou sobre a relação e o considerou o maior amor de sua vida.

Elza Soares e Garrincha em 1971 | FOTO: O Globo

Também no programa, ela disse que Garrincha prometeu a ela o título da Copade 1962. Na época, Pelé era o craque do time, mas acabou se contundindo — e quem brilhou foi o “marido de Elza”, como ela mesma se referiu.

“Ele me prometeu e disse: ‘Olha criola, essa Copa eu vou dar pra você, vou fazer gol pra você (…) Eu nunca gostei de ser mulher de fulano. Eu sou eu. Não era preciso ser mulher do Garrincha pra ser a Elza Soares. O Garrincha era marido da Elza Soares.”

Com informações do G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Cerca de 38 mil pessoas têm diagnóstico de autismo no Piauí, aponta IBGE; homens são maioria

Os dados foram divulgados pelo Censo Demográfico 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Quase 38 mil pessoas...

Rafael Fonteles passa cargo a Themístocles e embarca na 13ª viagem internacional

É a segunda viagem internacional do chefe do executivo estadual em 2025 e a 13ª durante o mandato do...

Ex-prefeito no Maranhão é preso por estuprar jovem evangélica

O gestor cometeu o crime no último ano do mandato no município de Santa Inês, no Maranhão. A Polícia Civil...

Piauí deve liderar o crescimento econômico do Nordeste em 2025

O destaque é o agronegócio, com expansão estimada em 10,5%, puxada pela safra recorde de soja. Com previsão de alta...
spot_img

A partir de hoje é proibido apreender motos por débitos tributários em operações policiais no Piauí

Além desta, mais cinco leis do Pacto Pela Ordem foram sancionadas pelo Governo e passam a valer. Veja quais...

Projeto quer multar em até R$ 200 mil fraudes em postos de combustível no Piauí

Texto apresentado por Warton Lacerda (PT) prevê penalidades severas, incluindo cassação de inscrição estadual, para estabelecimentos que adulterarem bombas. Um...
spot_img

Posts Recomendados