Em Floriano, mulher é suspeita de vender casa de idosos por R$ 29 mil e gastar todo o dinheiro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Polícia Civil apura se houve crime de estelionato. Mulher teria vendido a casa dos idosos e gastado todo o dinheiro sem prestar assistência ao casal, que saiu do Mato Grosso para o Piauí e tem problemas de saúde.

Uma mulher que não teve seu nome informado está sendo investigada suspeita de estelionato contra um casal de idosos em Floriano, cidade 244 km ao Sul de Teresina. Segundo a Polícia Civil e a assistência social da cidade, ela é suspeita de vender a casa dos idosos e gastar todo o dinheiro, sem prestar ajuda ao casal.

Regina Célia, assistente social que está acompanhando o caso, informou que o casal de idosos chegou a Floriano há alguns dias com a mulher, que seria cuidadora dos dois. O homem é natural de Bom Jesus, Sul do Piauí, e a mulher do Mato Grosso, estado onde estavam vivendo até dias atrás.

Na cidade de Floriano, o idoso tinha uma residência, onde os dois pretendiam morar, segundo Regina Célia. Contudo, a casa foi vendida por R$ 29 mil e os dois não receberam o dinheiro. Eles precisam de medicação constante e vários cuidados.

“A senhora é cadeirante devido a sequelas da hanseníase e o idoso tem problemas por conta de um AVC, ele inclusive não fala. Então o que sabemos é que eles não tinham recebido esse dinheiro da venda da casa, ficando sem ter como se manter”, declarou.

A delegada Emily Kaynar, de Floriano, informou que a mulher que acompanhava o casal ainda será ouvida, mas a principal suspeita é de estelionato. Até o momento, os policiais averiguaram que a mulher informou ter tido despesas com os idosos, mas não apresentou comprovação dos gastos.

Os idosos foram encaminhados ao hospital regional Tibério Nunes, na cidade, para acompanhamento dos problemas de saúde. Eles estão foram de risco, mas não têm onde ficar por enquanto, então permanecem no hospital.

Com informações do G1 Piauí

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Governador Rafael Fonteles sanciona lei com políticas para pessoas autistas

Os estabelecimentos de ensino terão o prazo de 120 dias para se adequar às novas determinações legais. Duas leis que...

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições municipais de outubro

Em nota, o Google informou que a restrição aos anúncios começará em maio, quando as resoluções do TSE entrarão...

Pobreza cai para menor índice registrado desde 2012, indica IBGE

Taxas tiveram queda em 25 estados e Distrito Federal. Em números absolutos, mais de 8,5 milhões de indivíduos saíram...

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no Brasil

Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022 Em 2022, foram registradas 67.626 ocorrências de estupros em mulheres no...
spot_img

Aos 17 anos, jovem com câncer terminal que viralizou no TikTok se casa

Isabel Veloso compartilha seus últimos meses de vida através das redes sociais Isabel Veloso, jovem de 17 anos, é uma...

Fernando Haddad entrega projeto de regulamentação da reforma tributária ao Congresso

Detalhes do texto foram acertados mais cedo com presidente Lula O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entregou pessoalmente, nesta quarta-feira...
spot_img

Posts Recomendados