Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Em novo protesto, motoristas do Samu em Teresina ameaçam parar atividades

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em novo protesto, motoristas do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) ameaçaram paralisar as atividades e denunciaram o sucateamento de ambulâncias em Teresina.

A categoria alega que está há dez anos sem reajuste salarial por produtividade e que o vencimento está congelado em pouco mais de R$ 800 há quatro anos.

“Hoje o meu vencimento é abaixo do salário mínimo. Eu ganho R$ 820. A remuneração é composta de outras gratificações, só que não levamos elas nas férias, no 13º salário e muito menos na aposentadoria”, desabafou o motorista Wildomark Vasconcelos.

Nesta quinta-feira (10), a categoria fez uma manifestação, a segunda em menos de 15 dias. Os motoristas cobram ainda a aprovação do projeto de lei de valorização da função que está parado desde o ano passado.

“Eu não sou um simples motorista, eu sou um condutor de ambulância. Tenho curso de primeiros socorros, tenho curso de auxíliar enfermagem, ou seja, somos qualificados e temos condições de impedir algo pior com o paciente, estancar um sangramento, prevenir lesões na coluna, pois até chegar ao hospital, tem um percurso”, o motorista Darlan Casimiro.

SUCATEAMENTO DE AMBULÂNCIAS

Durante a manifestação, os profissionais do Samu também expuseram a situação das ambulâncias em Teresina que, além das condições precárias, parte da frota estaria parada por falta de manutenção.

“Quase todo plantão estamos com duas ou três ambulâncias desativadas. Quando se desativa uma, sobrecarrega as outras e vai demorar mais para atendermos aos nossos pacientes porque não tem ambulância e as que tem estão caindo os pedaços”, disse o motorista Hermes Rocha.

Sobre a reivindação da categoria, o secretário municipal de Governo, André Lopes, informou que, até o final deste mês, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, deve tomar uma posição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Baixa Grande do Ribeiro está entre as cidades mais ricas do Brasil no agronegócio

A análise se baseia nos dados da pesquisa anual do IBGE sobre a Produção Agrícola Municipal (PAM). O município de...

Guadalupe realizará 1ª Conferência para fortalecer direitos e inclusão da população LGBTQIA+

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e da...

Projeto Forrageiras para o semiárido apresenta resultados expressivos em São Raimundo Nonato

Evento reuniu cerca de 100 produtores para mostrar ganhos de peso de bovinos e opções de forragens adaptadas ao...

Competições esportivas do Dia do Trabalhador em Guadalupe têm inscrições prorrogadas até 30 de abril

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, em parceria...
spot_img

Governo Lula tenta aprovar fundo privado para gastar fora do orçamento

Já o Tribunal de Contas da União (TCU) sugere que o governo aguarde o resultado de auditorias. O governo de...

Adolescente de 15 anos morre após ser atingida por disparo acidental feito pelo primo em Canto do Buriti

Uma adolescente de 15 anos, identificada como Ismaelda Oliveira da Silva, morreu neste sábado, 26 de abril, no município...
spot_img

Posts Recomendados