Em novo protesto, motoristas do Samu em Teresina ameaçam parar atividades

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em novo protesto, motoristas do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) ameaçaram paralisar as atividades e denunciaram o sucateamento de ambulâncias em Teresina.

A categoria alega que está há dez anos sem reajuste salarial por produtividade e que o vencimento está congelado em pouco mais de R$ 800 há quatro anos.

“Hoje o meu vencimento é abaixo do salário mínimo. Eu ganho R$ 820. A remuneração é composta de outras gratificações, só que não levamos elas nas férias, no 13º salário e muito menos na aposentadoria”, desabafou o motorista Wildomark Vasconcelos.

Nesta quinta-feira (10), a categoria fez uma manifestação, a segunda em menos de 15 dias. Os motoristas cobram ainda a aprovação do projeto de lei de valorização da função que está parado desde o ano passado.

“Eu não sou um simples motorista, eu sou um condutor de ambulância. Tenho curso de primeiros socorros, tenho curso de auxíliar enfermagem, ou seja, somos qualificados e temos condições de impedir algo pior com o paciente, estancar um sangramento, prevenir lesões na coluna, pois até chegar ao hospital, tem um percurso”, o motorista Darlan Casimiro.

SUCATEAMENTO DE AMBULÂNCIAS

Durante a manifestação, os profissionais do Samu também expuseram a situação das ambulâncias em Teresina que, além das condições precárias, parte da frota estaria parada por falta de manutenção.

“Quase todo plantão estamos com duas ou três ambulâncias desativadas. Quando se desativa uma, sobrecarrega as outras e vai demorar mais para atendermos aos nossos pacientes porque não tem ambulância e as que tem estão caindo os pedaços”, disse o motorista Hermes Rocha.

Sobre a reivindação da categoria, o secretário municipal de Governo, André Lopes, informou que, até o final deste mês, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, deve tomar uma posição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeitura de Floriano promove abertura do projeto ‘Cine Social para Todos’ na praça da Bandeira 

Rafaela Barros, secretária da SEMDAS, disse que a ideia é reunir as famílias e oferecer um momento de integração...

Governador inaugura obras em seis municípios do sudeste piauiense nesta quinta (2)

Rafael Fonteles irá cumprir agenda em Capitão Gervásio de Oliveira, Campo Alegre do Fidalgo, São Francisco de Assis, Lagoa...

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

Pagamento para quem ganha um salário mínimo começou no último dia 24 Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do...

Confira se seu medicamento terá isenção ou redução de imposto

Reforma tributária prevê alíquota reduzida para 850 substâncias A regulamentação da reforma tributária sobre o consumo trará medidas para evitar...
spot_img

Secretário de Comunicação de Floriano renuncia ao cargo por motivos de saúde e novos projetos

Enquanto Nilson encerra seu mandato como Secretário de Comunicação, o processo de nomeação de seu sucessor ainda está em...

Mais de 250 mil clientes já ficaram sem energia em 2024 por conta de furtos de cabos no Piauí

Quando as estruturas elétricas são danificadas no ato do furto, além de comprometer o fornecimento, provocando curtos-circuitos. O furto de...
spot_img

Posts Recomendados