Deputado estadual afirma que aliados precisam demonstrar reciprocidade e volta a defender cautela em agendas conjuntas entre Marcelo Castro e Ciro Nogueira
O deputado estadual Georgiano Neto (MDB) afirmou que o PSD, partido de seu pai, o candidato ao Senado Júlio César, estaria atuando de forma mais efetiva em favor da candidatura de Marcelo Castro do que o MDB tem feito pela campanha de Júlio César.
A declaração foi dada em entrevista à Rádio Teresina FM, após um questionamento sobre o apoio do vereador de Teresina e candidato a deputado estadual Eduardo Draga Alana, do PSD, às candidaturas de Júlio César e Ciro Nogueira ao Senado.

Ao comentar se o PSD deveria cobrar de seus filiados apoio à candidatura de Marcelo Castro, Georgiano destacou que tem buscado fazer a chamada “casadinha” quando possível, mas cobrou reciprocidade do MDB em relação à candidatura de seu pai.
“Onde eu posso fazer a casadinha eu tenho feito. O que a gente precisa é ter clareza também da reciprocidade do MDB com o senador Júlio César. O PSD tem feito muito mais pelo Marcelo Castro do que o próprio MDB tem feito pelo Júlio César”, afirmou.
Os dois candidatos integram a base governista e disputam as duas vagas do Piauí ao Senado, em uma composição que também envolve diferentes alianças e apoios políticos.
Durante a entrevista, Georgiano voltou a defender que sejam evitadas agendas conjuntas entre Marcelo Castro e o senador Ciro Nogueira, que integra a oposição ao grupo governista. Para o deputado, a presença de Marcelo em eventos ao lado de Ciro pode gerar desconforto e dificultar a unidade entre os integrantes da chapa.
A entrevista foi concedida na quinta-feira (17), mas o trecho com as declarações de Georgiano Neto ganhou repercussão nas redes sociais e no meio político nesta segunda-feira (21).
Com informações do Rádio Teresina FM





