Em publicação nacional, Piauí é reconhecido como potência mundial da energia verde

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Jornal Correio Brasiliense destaca o ousado plano de tornar o estado uma referência mundial na produção de hidrogênio verde.

O Piauí foi reconhecido como uma “Potência mundial em energia verde” em página destacada do Correio Braziliense, um dos mais conceituados jornais do Brasil. O impresso trouxe na edição de segunda-feira (10) uma entrevista com o governador Rafael Fonteles, onde destaca o ousado plano de tornar o estado uma referência mundial na produção de hidrogênio verde.

Um dos diferenciais para impulsionar o plano são as condições naturais. Fonteles destaca também a forte atuação da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos (Investe Piauí) no acompanhamento dos investidores que chegam ao estado.

03311248-b224-4475-aec9-641d3d71b174.jpeg

“Acreditamos que seremos o maior hub (espaço) de produção de hidrogênio verde do planeta. Temos outros atrativos além da condição de sol e vento abundantes. Temos água abundante e uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em funcionamento. São só duas em operação no Brasil”, ressaltou o chefe do Executivo piauiense.

zpe 3.jpg

A expectativa do governador é que a construção dos dois projetos de hidrogênio verde previstos para o litoral piauiense iniciem em 2025. Rafael ressaltou que a transição energética é uma bandeira de Estado e tem total apoio do presidente Lula. Destacou também o fato do Piauí ter 100% da matriz elétrica limpa, como forma de atrair a industrialização nas condições que o mundo espera.

WhatsApp Image 2023-12-15 at 20.24.50.jpeg

“Temos muita convicção que vai se tornar uma realidade muito em breve gerando muitos empregos, ampliando a contribuição do Piauí e do Brasil na transição energética com o hidrogênio verde”, complementou o gestor.

Atração de empresas

O Correio Braziliense também destacou a avaliação de Rafael sobre as estratégias para atração de investimentos com o fim dos incentivos da guerra fiscal. Para o governador, os estados terão de se reinventar, oferecendo outros diferenciais para as empresas.

“Vamos ter que aprender a fazer a atração com a qualificação da mão de obra, com um ambiente de negócios mais favorável, com o Fundo de Desenvolvimento Regional inclusive, subvencionado com infraestrutura ou mesmo com participação em alguns setores”, considerou Rafael Fonteles.

Metas

Fonteles comentou ainda as metas a serem atingidas em sua gestão até 2026. Os resultados almejados envolvem o crescimento da renda média per capita, geração de empregos formais, crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e redução dos indicadores de violência.

Rafael deseja ainda que o Piauí se torne referência na agroindústria, na transição energética e como a sociedade mais digital do país.

“Quero, no final da gestão, ter o Piauí em um patamar de renda média per capita muito mais elevado do que o que tem e chegar na melhor educação do Brasil”, pontuou o gestor.

Confira a matéria clicando aqui.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

GSI derrubou 13 drones suspeitos em eventos do presidente Lula

O evento que mais teve drones derrubados foi durante a caminhada do Dois de Julho, em Salvador (BA) O Gabinete...

Fuzil AR-15, reação de sniper e mais: veja os detalhes do atentado contra Donald Trump

Trump foi alvo de um atentado durante comício na Pensilvânia, no sábado (13). Atirador foi morto e teve amostras...

Secretaria da Saúde realiza ações em alusão ao Dia do Homem e do Motorista

Na programação constam atividades com ações de saúde, capacitação, distribuição de preservativos e ações educativas. A Secretaria de Estado da...

Inscrição para concurso da Justiça Eleitoral termina na próxima quinta-feira

As inscrições para o concurso unificado da Justiça Eleitoral estão abertas até quinta-feira, 18, às 18h. As inscrições para o...
spot_img

PRF registra aumento de 166% na recuperação de veículos roubados no Piauí

Somente neste ano, 170 veículos roubados, furtados, adulterados ou apropriados indevidamente foram recuperados no Piauí. Nos primeiros 10 dias de...

Piauí tem municípios com alerta de baixa umidade e de vendaval até 16 de julho

Com alerta amarelo estão 143 cidades, onde a previsão é de umidade relativa do ar variando entre 30% e...
spot_img

Posts Recomendados