Empresário que protestou contra operação policial é preso após ser reconhecido por furto de celular

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A vítima de furto reconheceu o empresário após o ver em vídeo de protesto no Shopping da Cidade.

Um empresário foi preso, nesta quinta-feira (25), após uma vítima reconhecê-lo como o autor do furto de um celular em Teresina (PI). W.S.P. aparece em vídeos durante uma manifestação contra uma operação da Polícia Civil do Piauí, que combate a venda de celulares furtados/roubados no Shopping da Cidade, no Centro de Teresina.

Preso por furto empresário que protestou contra operação (Foto: SSP-PI)

O protesto aconteceu no dia 23 de novembro de 2023, no Shopping da Cidade, assim que os policias chegaram ao local para dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão.

O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Polícia Civil, contou que, um dia após a deflagração da Operação Interditados 8, a vítima compareceu à Secretaria Estadual de Segurança e denunciou o caso.

Segundo Zanatta, a vítima anunciou a venda de um celular Iphone na internet para vender. “O manifestante se interesse e foi ver o iPhone. E, no momento de descuido da vítima, fez a troca do iPhone da vítima por outro celular com memória menor. O rapaz reconhecido no vídeo revendeu o celular furtado para outro empresário, na cidade de Floriano (PI), que passou para um cliente final”, disse o delegado.

O rapaz reconhecido no vídeo revendeu o celular furtado para outro empresário, na cidade de Floriano (PI), que passou para um cliente. “Nós conseguimos recuperar o celular do consumidor final, identificamos o empresário de Floriano que fez a receptação”.

As lojas dos empresários foram suspensas temporariamente das atividades econômicas. O empresário de Floriano possui duas lojas online. “Durante à busca na loja do empresário em Teresina, foram encontrados mais dois celulares roubados e mais três carcaças de celulares roubados”.

O celular usado para trocar o telefone da vítima tinha registro de roubo em Timon (MA)

Segunda prisão

Também foi preso, na cidade de Floriano, C.H.S.R, de 24 anos. Durante a prisão, o suspeito estava com 28 aparelhos celulares, de origem ilícita. Inclusive, teria adquirido um dos aparelhos oriundos de furto de W.S.P, segundo a Polícia Civil do Piauí.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Seleção de Jerumenha vence torneio intermunicipal de futsal realizado em Marcos Parente

A equipe campeã foi agraciada com R$ 800.00, enquanto a vice-campeã recebeu R$ 200.00, na distribuição dos prêmios. Na noite...

Escola municipal de Floriano programa atividade de ciclismo “1º Pedal Escola-Família” com pais e alunos

O pedal é uma sequência de uma atividade desportiva realizada em 2023 pela escola e que teve uma grande...

Mulher suspeita de produzir e divulgar conteúdo sexual da própria filha de quatro anos é presa no Sul do Piauí

Segundo o delegado titular de Baixa Grande do Ribeiro, Marcos Halan, a presa alega que foi ameaçada e obrigada...

Usina de Boa Esperança em Guadalupe opera normalmente com 58,90% de armazenamento, afirma Chesf

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) informou na sexta-feira (23), que a...
spot_img

Carro-Pipa é a principal fonte de abastecimento de água para 102 mil piauienses

Mesmo que o uso do carro-pipa não seja indicado, essa é a principal fonte de abastecimento para muitos nordestinos. O...

Edital do concurso da Polícia Penal do Piauí com 200 vagas está previsto para próxima semana

O secretário estadual de Justiça do Piauí (Sejus), Carlos Augusto, anunciou para a próxima sexta-feira,1º de março, o lançamento...
spot_img

Posts Recomendados