O secretário de Saúde, Paulo Rocha, e toda a equipe de enfermagem se reuniram em defesa e apoio à profissional de enfermagem.
O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí esteve na manhã desta quarta-feira, 23 de outubro, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Guadalupe, onde reuniu a equipe de enfermagem para promover uma Sessão de Desagravo Público em defesa da enfermeira Samara Pereira Lima, vítima de ataques verbais nas redes sociais por parte de uma usuária do sistema de saúde do município.
Diante da situação, o Coren enviou o conselheiro regional, enfermeiro Antônio Santos, para manifestar o desagravo público, em conformidade com a Resolução Coren nº 564/2017, que estabelece que profissionais de enfermagem ofendidos no exercício de suas funções, ou em razão delas, têm o direito de solicitar uma sessão de desagravo ao Coren-PI.
O secretário de Saúde, Paulo Rocha, afirmou ao Portal Cidade Luz que é inaceitável qualquer comportamento que desrespeite os profissionais de saúde. “Manifestamos total apoio aos nossos profissionais de saúde”, destacou o secretário.
Confira as imagens