O senador comentou a mudança na gestão da Caixa Econômica Federal.
O senador da República, Ciro Nogueira (PP-PI), negou que a indicação do economista Carlos Antônio Vieira, para a presidência da Caixa Econômica Federal, seja de autoria do Progressistas. Ciro Nogueira esteve em Teresina, na sexta-feira (10), e participou de uma solenidade na Câmara Municipal.
A nomeação de Carlos Antônio Vieira, efetivada na quinta-feira (9), é o resultado de um acordo político entre o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Embora sejam do mesmo partido, Ciro Nogueira garantiu que a indicação de Lira à Caixa não partiu do interesse político do Progressistas. O senador aproveitou o momento para reafirmar a postura de oposição da sigla ao Governo Lula.
“A Caixa Econômica foi entregue ao presidente da Câmara. Não foi entregue ao Progressistas, que é um partido de oposição. Quem fala pelo Progressistas sou eu, que sou o presidente. Enquanto eu for presidente, o Progressistas será oposição a esse governo”, assegurou.
Mudança na Caixa
O novo presidente da Caixa Econômica Federal, o economista Carlos Antônio Vieira Fernandes, tomou posse na quinta-feira (9), no lugar de Rita Serrano, demitida em outubro. No discurso de posse, Carlos Vieira disse que comprometeu-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que o banco será indutor de crescimento econômico e de desenvolvimento social.
“Cabe a nós a tarefa de construir o futuro dessa organização, essencial para um país de muitas diferenças, que sonha com a realidade de novas perspectivas econômicas, sociais e ambientais. A Caixa continuará sendo um agente catalisador de transformações pessoais e da sociedade”, disse.
Ele destacou a contribuição da Caixa para a execução da agenda de crescimento econômico do Brasil, como o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O banco é responsável pelo pagamento do Bolsa Família e aderiu ao Desenrola Brasil, programa de facilitação do pagamento de dívidas em atraso.
Fonte: Agência Brasil