Envolvido no estupro coletivo de Castelo do Piauí é preso por tentativa de roubo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um dos envolvidos de participar do estupro coletivo em Castelo do Piauí (no ano de 2015) foi preso nesta quarta-feira (19) suspeito de realizar assaltos no município.

Hoje com 19 anos, Bento Fernandes de Oliveira, está solto e vive na cidade há cerca de seis meses, segundo o sargento Francisco Gomes, comandante do GPM de Castelo do Piauí.

“Ontem (18) por volta das 21 horas, nós tivemos conhecimento que esse elemento, Bento Fernandes de Oliveira, tinha tentado assaltar um comércio usando uma faca. De imediato nós acionamos a viatura e os policiais fizeram diligências, mas não conseguimos capturá-lo. A vítima (comerciante) foi à delegacia, fez o B.O. (Boletim de Ocorrência) e hoje, por volta das 12h40,  conseguimos prendê-lo”, explicou o sargento.

De acordo com o sargento, Bento foi preso ao voltar ao comércio e tentar intimidar a vítima para que a mesma não o denunciasse. “Ele foi preso ao tentar intimidar o cidadão, na rua, no Centro de Castelo, só que a vítima já tinha feito o B.O e sido ouvido pelo delegado, faltava só prender o mesmo”. 

O delegado Aldely Fontineli informou ao Cidadeverde.com que o flagrante está sendo lavrado. Bento será autuado por tentativa de roubo. Uma faca, possivelmente usada na tentativa de roubo, foi apreendida com Bento.

Medida Cautelar

Outro detalhe citado pelo sargento ao Cidadeverde.com é que Bento estava sob medida cautelar. “Ele, durante dois anos, não poderia se envolver com nenhuma espécie de delito porque poderia voltar a ser preso. Ele foi posto em liberdade em setembro de 2018 e ontem já cometeu essa tentativa de assalto no comércio”, disse. 

Também participaram da prisão do suspeito o cabo Barradas e o soldado Damasceno. 

Briga familiar

O comandante Gomes também relatou que um homem identificado como Francisco Maciel foi preso por volta das 13h de hoje (19) ao tentar agredir a prima, que recusou a dar-lhe dinheiro, em Castelo do Piauí. “Tivemos a informação que ele sempre chega em casa embriago e quer agredir os familiares, essa prima mora do lado dele e, cansada das agressões, resolveu denunciar e ele foi preso”. 
 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

‘Patrimônio nacional’, cão caramelo será estrela em filme da Netflix

A produção promete surpreender com uma história que une humor, drama e a realidade dos cães de rua, trazendo...

Floriano realiza Dia D de Vacinação Contra a Poliomielite

"A imunização em massa é crucial para mantermos as nossas crianças, a nossa cidade livre da poliomielite. Agradecemos a...

Sebrae realizará Piauí Sampa 2024 entre os dias 25 e 29 de junho

Mostra acontecerá no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo Entre os dias 25 e 29 de junho, o Sebrae realizará...

Dia de conscientização alerta sobre preconceito contra albinismo

Condição genética atinge 21 mil brasileiros, diz secretaria Ainda cercado por muitos tabus e preconceitos, o albinismo, condição genética na...
spot_img

Papa Francisco se reunirá com Lula, Biden, Zelensky, Macron e Modi no G7

Perigos perversos da inteligência artificial devem ser um dos temas O papa Francisco se reunirá com os líderes do Brasil,...

Em publicação nacional, Piauí é reconhecido como potência mundial da energia verde

O Jornal Correio Brasiliense destaca o ousado plano de tornar o estado uma referência mundial na produção de hidrogênio...
spot_img

Posts Recomendados