A escola da zona rural de Guadalupe está levando para os alunos de todas as séries o estimulo à leitura em várias áreas da literatura.
Com o tema: Guadalupe na trilha da leitura e da escrita, os alunos da escola municipal Manoel Matias localizado na localidade Salinas, zona rural de Guadalupe, lançou na manhã desta quarta-feira, dia 22, com a presença de pais e convidados o projeto de leitura para o ano de 2019.
A escola que tem como diretora Luisiane, está levando para os alunos de todas as séries como estimulo à leitura várias áreas da literatura como: Declamações, poemas, fábulas, cordel e crônicas.
Os alunos do Jardim I e II, denominados Declaradores Mirins, declamaram os poemas Passarinho na janela, Café com Leite e Borboletas.
Os alunos do 1º ao 3º ano, fizeram uma encenação da clássica fábula a Lebre e a Tartaruga.
Os alunos do 4º e 5º ano, Apresentaram o conto o vestido de Laura.
Os alunos do 6º e 7º ano, Abordaram o tema o Cordel encantado, com apresentação de dança e versos.
Os alunos do 8º e 9º ano, apresentaram crônicas, com vídeos e leituras.
Os alunos também se revezavam para contar a história de vários autores dos quais estão estudando em seu projeto.
Após as apresentações foi servido o almoço para alunos, pais e convidados e muita animação ao som de Dedé Elói.
Prestigiaram a abertura do projeto de leitura da escola Manoel Matias a Coordenadora geral de educação Joslene Almeida, a Coordenadora da Merenda escolar Jozélia Figueiredo e a Nutricionista Raquel.
Destaca-se o empenho e dedicação de alunos e professores no aprimoramento da educação no município.
Confira as imagens
Com informações e imagens do Blog Guadalupe Agora