Por Gleison Fernandes – Jornalismo da UCA.
A Prefeitura de Guadalupe promoveu na noite desta quarta-feira, 27 de agosto, no Auditório da Secretaria de Educação, uma Escuta Pública para discutir projetos, recursos e encaminhamentos da Lei Aldir Blanc, além de realizar a avaliação e o recadastramento dos fazedores de cultura do município.
O encontro reuniu dezenas de artistas e produtores culturais em um espaço de diálogo e construção coletiva. Durante as discussões, a vice-prefeita Hélvia Almeida e o secretário de Cultura Dudu Miranda informaram que a gestão do prefeito Jesse James dará todo o suporte necessário para orientação na elaboração de projetos e também na prestação de contas, etapa considerada essencial para garantir a correta aplicação dos recursos.

Hélvia Almeida destacou a importância de que cada grupo ou fazedor de cultura apresente propostas viáveis, lembrando que os recursos muitas vezes não contemplam integralmente todos os projetos. Já o secretário Dudu Miranda complementou que a prioridade da Secretaria de Cultura será apoiar o maior número possível de iniciativas, sempre respeitando os critérios estabelecidos no edital. O documento, que deve ser publicado até o final de setembro, vai definir o montante disponível para Guadalupe, bem como as categorias contempladas.
A escuta pública contou ainda com a orientação técnica de Francinete Soares, da Conteduc Assessoria e Projetos, que contribuiu com informações e esclarecimentos sobre os trâmites da lei.
Confira as imagens


















