Ciro Nogueira (PP) afirmou à imprensa na noite desta sexta-feira (17), durante agenda na cidade de Amarante, que caso seja necessário, poderá ser o candidato de oposição ao governo do estado em 2022.
Nomeado para chefiar a casa Civil no governo de Jair Bolsonaro (sem partido), o líder do progressistas trabalha o nome da deputada federal Iracema Portela (PP), para ser a candidata cabeça de chapa, e Silvio Mendes (PSDB), para o cargo de vice-governador.
A decisão vai depender do crescimento de um dos dois nomes nas sondagens feitas no estado. Caso nenhum dos dois nomes decole, o ministro pode deixar a casa civil e disputar o cargo do executivo estadual do Piauí.
“Nós não vamos ter candidato tirado do colete, são dois grandes nomes, com grandes histórias. A história de Silvio Mendes, de dignidade, trabalho e honra. A Iracema é a força da mulher, [ela] está com sangue no olho, eu acho que essa junção dos dois tem tudo para dar muito certo, e eu estou ali no banco de reserva se precisar, já viu que eu sei fazer gol”, disse Ciro Nogueira.