Piauí Conectado disponibilizou 50 tendas e 500 metros de grades para organizar o fluxo de pessoas.
Os teresinenses que precisaram se deslocar nesta quinta-feira (07) à principais agências da Caixa Econômica Federal (CEF) de Teresina se depararam com uma situação bem diferente da vivenciada na semana passada. Graças à estrutura de tendas e grades montada pela Piauí Conectado nas agências do Parque Piauí, Barão de Gurguéia, Dirceu Arcoverde I e Avenida Presidente Kennedy, não se verificou mais nenhuma cena de aglomeração de pessoas nesses locais.
A iniciativa faz parte do projeto “Parcerias e Solidariedade”, desenvolvido pela Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc) em parceria com a Piauí Conectado. A entrega oficial da estrutura aconteceu na manhã de hoje e contou com a presença de representantes da Suparc, Superintendência da CEF no Piauí e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é evitar aglomerações e reduzir os riscos de contágio para as pessoas que necessitam ir até as agências para receber o auxílio financeiro emergencial disponibilizado pelo Governo Federal.
Seu Francinaldo é um dos beneficiários que precisou se dirigir ao banco para conseguir o auxílio e comemorou a iniciativa. Segundo ele, estava muito difícil permanecer no local com a desorganização e os riscos. “Segunda-feira eu vim, não tinha essas barracas, estava muito ruim, tudo desorganizado, o sol estava muito quente e depois que montou, melhorou demais. Está na sombra, pode até chover, que estaremos protegidos”, disse.
Ao todo, foram instalados pela Piauí Conectado 50 tendas para proteção contra chuva e sol e 500 metros de grades para garantir a distância de segurança. O diretor-presidente da empresa, Emerson Silva, enfatiza que a ação foi de extrema importância não somente para a saúde pública, visto que as pessoas ficam aglomeradas e o risco de contágio aumenta, mas também para a fluidez dos atendimentos. “É uma parceria muito importante e que vai beneficiar a população teresinense. As filas organizadas ajudam no fluxo de atendimento, que fica muito mais ágil, e ainda na proteção contra o contágio do coronavírus. Isso promove uma prestação de serviço ágil e segura”, ressalta.
Após o primeiro dia, a superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí, Viviane Moura, faz uma avaliação positiva dos resultados. Segundo ela, a perspectiva é que o projeto se amplie para lotéricas e outras agências do interior do Piauí. “A gente percebeu que a estrutura (tendas e grades) auxiliou muito na organização das filas, o que consequentemente ajudou a dar mais agilidade e velocidade no atendimento. Estamos trabalhando a ideia de ampliar para algumas lotéricas que têm situação mais críticas, sobretudo com a exposição das pessoas ao sol, que é dos grandes desafios no momento de organizar a fila”, frisa.
Piauí Conectado contra a Covid-19
A ação se soma às iniciativas que estão sendo tomadas pela Piauí Conectado no Estado para auxiliar a população neste tempo de pandemia. A empresa já disponibilizou 75 equipamentos, entre notebooks e tablets, que serão usados para que pacientes com a Covid-19 possam se comunicar com seus familiares, para que os médicos possam acompanhar seus pacientes através da telemedicina e para que diversos órgãos do Estado pudessem dar continuidade aos serviços através do home office.
Foi disponibilizada ainda aos servidores públicos estaduais a plataforma de teleconferência Cisco Webex, promovendo a continuidade dos serviços e das reuniões de trabalho. Além disso, a Piauí Conectado foi a empresa responsável por toda a estrutura tecnológica do Hospital de Campanha da Arena Verdão, capaz de permitir que os pacientes sejam visitados por seus familiares, sem o risco de contágio, por meio de salas de videoconferência.