O ex-presidente abordou o assunto durante uma entrevista.
O ex-presidente Lula (PT), comentou hoje (5), durante uma à rádio rede T, do Paraná, sobre a chapa com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB). No momento ele comentou sobre as especulações feitas em torno da aliança e que agora o contexto é diferente.
“Eu mudei, o Alckmin mudou e o Brasil mudou. Eu fui adversário do Alckmin, não inimigo. Feliz era o Brasil que tinha disputa entre dois partidos democráticos, porque existia debate civilizado, sobre programa de governo”, disse.
Na internet, muito internautas especulam a falta de sintonia de ideias ou de conflitos de interesse que a parceria pode ocasionar. O ex-presidente comentou que a candidatura de Alckimin p será discutida pelo partido para a próxima sexta-feira (8).
VISITA DE LULA AO PIAUÍ
Luís Inácio Lula da Silva deve visitar o Piauí em setembro deste ano, segundo informações do governador Wellington Dias (PT). A visita do pré-candidato à Presidência da República foi confirmada nesta quarta-feira (30), pelo governador Wellington Dias em conversa com a imprensa.
Wellington Dias disse que ainda não há data definida, mas a visita deve ocorrer no mês de setembro. A última visita do ex-presidente Lula ao Piauí aconteceu em agosto do ano passado, na época, ele participou da inauguração de uma escola estadual na zona Leste de Teresina e encontrou com lideranças e militantes do Partido dos Trabalhadores.