Ex-deputada Rejane Dias diz que Operação Topique teve intuito de atingir sua honra; veja a nota

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Assessoria da conselheira Rejane Dias encaminhou nota de esclarecimento ao site que publicou a matéria nesta segunda-feira (29).

A assessoria da conselheira Rejane Dias, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, encaminhou nesta segunda-feira (29) nota de esclarecimento ao GP1 como direito de resposta para a matéria intitulada “Justiça Federal envia ao STJ ação penal contra Rejane Dias acusada de corrupção”. Em seu posicionamento, a conselheira alega que a investigação foi conduzida com o intuito de atingir a sua honra e a imagem do seu esposo, o ministro Wellington Dias.

Conforme Rejane Dias, a Procuradoria-geral da República já pediu a nulidade do processo no qual a conselheira é acusada. Além disso, a nota afirma ainda que a ex-deputada federal não responde a processo criminal e teve suas contas aprovadas por órgãos de controle.

Foto: Lucas Dias

Confira a nota de Rejane Dias na íntegra

Em resposta a reportagem publicada no Portal GP1 intitulada: “Justiça Federal envia ao STJ ação penal contra Rejane Dias acusada de corrupção”, em respeito às pessoas de quem sempre merecemos a confiança, é importante esclarecer que a investigação foi conduzida com o intuito de atingir a honra e a imagem da conselheira Rejane Dias e do seu esposo, o então governador do Estado do Piauí e agora senador Wellington Dias, que não é nem parte em nenhum processo.

É preciso esclarecer pontos importantes que deverão ser levados em consideração por todos que conhecem meu trabalho e dedicação ao serviço público e ao zelo com as obrigações exercidas nos mandatos e enquanto gestora.

Há posição no STF, com parecer do Procurador Geral da República, pedindo nulidade do processo na origem por reconhecer a incompetência do juiz para o caso (como agora o próprio juiz passou a reconhecer).

Não é por acaso, que esquecem de citar que nunca respondi a nenhum processo criminal, tive minhas contas aprovadas junto a todos os órgãos de controle e fiscalização e aqui cito: não possuo nenhuma condenação junto ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí, ao Tribunal de Contas da União, Controladoria Geral da União e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que são órgãos que analisam a aplicação do dinheiro público na educação.

Desde o início da espetacularização das operações policiais, fui vítima de ataques que tentaram a todo momento criar uma realidade paralela aos fatos verdadeiros que ensejam minha vida pública e que foram, dia após dia, sendo comprovados como falsos, a partir de perícias e documentos.

Espetacularizações policiais feitas às vésperas de eleições e com o único intuito de gerar repercussão política, não foram aceitas e serão combatidas com a força de demandas judiciais com o intuito claro de impedir abusos.

É de imprescindível importância trazer uma breve rememoração dos fatos nessa nota de esclarecimento, senão vejamos:

O mesmo poder judiciário federal de primeira instância, que a época determinou medidas judiciais contra o meu mandato de Deputada Federal, inclusive invadindo minha casa e meu gabinete na época na Câmara Federal, ou seja, em claro abuso de autoridade cometendo várias ilegalidades, é o mesmo que após 06 anos se declara incompetente e determina o envio dos autos ao Superior Tribunal de Justiça, fato esse incongruente, mas que prova arbitrariedades que vivi.

A ação protocolada, propositalmente, não leva em consideração que os Tribunais já descartaram o superfaturamento e deixa de lado que nunca houve imputação de débito aos gestores ou as empresas por ausência de atuação. O processo não observa que todos os procedimentos internos possuem a participação da Procuradoria do Estado e sua Controladoria, bem como, e não menos importante, que a perícia de geolocalização possui erros crassos e demonstrados que jamais houve minha participação em qualquer agenda com empresários.

Quanto aos argumentos da matéria aqui rebatida, são calcados em informações judiciais sigilosas, que ainda não tive sequer acesso e demonstram uma inversão de valores e uma deturpação da realidade.

Por fim, a Ação manejada pelo Ministério Público não foi recebida pelo Judiciário e ainda sequer me foi dada a oportunidade de justificar as levianas imputações, me impondo a reafirmar que não sou ré em nenhuma ação por desvio de conduta.

Certo que terei o mesmo espaço quando da matéria acusatória, afirmo que tomarei todas as medidas judiciais cabíveis contra os ataques, sensacionalismo e crimes cometidos contra mim.

Teresina-PI, 29 de janeiro de 2024.

Rejane Dias

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Seleção de Jerumenha vence torneio intermunicipal de futsal realizado em Marcos Parente

A equipe campeã foi agraciada com R$ 800.00, enquanto a vice-campeã recebeu R$ 200.00, na distribuição dos prêmios. Na noite...

Escola municipal de Floriano programa atividade de ciclismo “1º Pedal Escola-Família” com pais e alunos

O pedal é uma sequência de uma atividade desportiva realizada em 2023 pela escola e que teve uma grande...

Mulher suspeita de produzir e divulgar conteúdo sexual da própria filha de quatro anos é presa no Sul do Piauí

Segundo o delegado titular de Baixa Grande do Ribeiro, Marcos Halan, a presa alega que foi ameaçada e obrigada...

Usina de Boa Esperança em Guadalupe opera normalmente com 58,90% de armazenamento, afirma Chesf

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) informou na sexta-feira (23), que a...
spot_img

Carro-Pipa é a principal fonte de abastecimento de água para 102 mil piauienses

Mesmo que o uso do carro-pipa não seja indicado, essa é a principal fonte de abastecimento para muitos nordestinos. O...

Edital do concurso da Polícia Penal do Piauí com 200 vagas está previsto para próxima semana

O secretário estadual de Justiça do Piauí (Sejus), Carlos Augusto, anunciou para a próxima sexta-feira,1º de março, o lançamento...
spot_img

Posts Recomendados