Ex-prefeito é apontado como o dono da roça de maconha desarticulada em Sebastião Barros

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O dono das terras foi identificado como Nivaldo Roberto Nogueira Rodrigues, ex-prefeito do município.

Horas depois de desarticular uma roça de maconha em Sebastião Barros, no Sul do Piauí, a polícia também prendeu o ex-prefeito do município, Nivaldo Roberto Nogueira Rodrigues, apontado como o dono da plantação e das terras. Além dele, outras quatro pessoas foram presas na operação, deflagrada na manhã deste sábado, 8 de março.

Nivaldo foi apontado como o dono da plantação e das terras

Segundo a polícia, a roça de maconha tinha 3 hectares e capacidade para produzir 13 toneladas da droga. Também foram apreendidas duas pistolas, um rifle, munições, uma caminhonete e materiais para comercialização do produto.

Após a perícia, toda a plantação foi incinerada no local. Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Corrente, onde permanecem à disposição da Justiça.

Saiba mais

Uma roça de maconha com 3 hectares e capacidade para produzir 13 toneladas da droga foi desarticulada em operação na manhã deste sábado (8) no município de Sebastião Barros. Cinco pessoas foram presas na operação, incluindo uma mulher, além do homem apontado como o dono da plantação e das terras. Os suspeitos são naturais dos estados do Maranhão, Piauí e Pernambuco.

Os policiais também apreenderam um rifle calibre .22 e materiais utilizados para a comercialização da droga.

Após a perícia, toda a plantação foi incinerada no local. Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Corrente, onde permanecem à disposição da Justiça.  

A ação foi um trabalho integrado entre as forças de segurança do Piauí e da Bahia, coordenada pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar do Piauí, com a participação de equipes do BOPE, CIPE Caatinga e Cerrado, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil do Piauí (PCPI) e setores de inteligência, com apoio da 4ª Companhia do 7º BPM.  

O comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, destacou que este é o terceiro plantio de maconha descoberto e desarticulado apenas neste ano no território piauiense. Ele também ressaltou a importância da cooperação entre as forças de segurança pública.  

“Essa é mais uma ação exitosa da integração entre os órgãos de segurança do Piauí e da Bahia, fruto do compartilhamento de informações entre as equipes de inteligência da PMPI e da PMBA, por meio do BEPI e da CIPE Caatinga. Esse já é o terceiro plantio erradicado apenas neste ano de 2025”, afirmou Alves.  

O comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, informou que a operação foi autorizada pelo Comando-Geral e teve início na quinta-feira (6).  

“Mais uma grande operação coordenada pela Polícia Militar do Piauí no Sul do estado. Desta vez, conseguimos localizar e desarticular uma roça de maconha de aproximadamente três hectares, resultando na prisão de quatro pessoas. A operação foi autorizada ainda na tarde da última quinta-feira (6). Nossas tropas se deslocaram para a região de Corrente e, com apoio das forças de segurança da Bahia, conseguimos retirar de circulação cerca de 13 toneladas de drogas, que poderiam destruir muitas famílias piauienses e do estado vizinho”, destacou Scheiwann Lopes.  

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Brasil registra recorde com 4,6 milhões de pequenos negócios em 2025

Número supera resultado de 2024, com 4,1 milhões de empresas criadas. O Brasil abriu 4,6 milhões de novos pequenos negócios...

Irmãs piauienses Raiza e Cris chegam à semifinal do The Voice Brasil 2025

As irmãs piauienses Raiza, 25 anos, e Cris, 23, conquistaram uma vaga na semifinal do The Voice Brasil 2025....

Guadalupe novamente se destaca no Piauí com nova certificação Ouro da Sala do Empreendedor

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Sala do Empreendedor de Guadalupe alcançou mais um marco em sua trajetória...

Idosos podem ter Inclusão Digital como direito, diz proposta do senador Ciro Nogueira

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) apresentou o Projeto de Lei 4.792/2023, que propõe inserir a inclusão digital como um...
spot_img

Energia solar: justiça notifica SEFAZ e Equatorial para pararem de cobrar ICMS após denúncia de consumidores

Justiça derrubou também o ICMS cobrado pelo uso do sistema elétrico, alegando que quem o utiliza é mesmo consumidor...

Guadalupe registra mais de 100 gestantes atendidas em 2025 com a ampliação do Projeto Mamãe Bebê

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou...
spot_img

Posts Recomendados