Ex-prefeito João Alencar parabeniza Guadalupe pelos 90 anos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ele ainda agradece homenagem recebida pela escola Raimundo Nonato de Santana e relata a história da Velha Guadalupe.

Nesta data em que se comemora 90 anos de emancipação política de nossa progressista Guadalupe, quero externar meus sentimentos de agradecimento à Escola Municipal Raimundo Nonato de Santana pela homenagem a que me foi conferida, bem como parabenizar sua atuação e de seus alunos querendo sempre um futuro para si e para a Cidade.

Quero também agradecer à Nossa Senhora de Guadalupe pelo êxito de nossa transferência para a nova Cidade quando, a pé e em procissão, indo ela na frente nos guiando, deixamos, saudosos, a velha Cidade para irmos ao encontro da nova Guadalupe.

Lembro-me que, ali chegando, dos prédios conveniados, somente recebemos o Grupo Escolar João Pinheiro que em um salão substancial transformamos, provisoriamente, em igreja no qual colocamos a imagem de nossa padroeira Nossa Senhora de Guadalupe, enquanto as salas de aula receberam as repartições públicas como: Gabinete do prefeito, Correios, Coletoria, Cartórios, enfim, todas as repartições necessárias para exercerem as finalidades da nova administração até sua conclusão definitiva.

Recordo-me, ainda, quando aos meus nove anos de idade tive o privilégio de assinar, junto com mais três irmãs: Alderina, Jardelina e Basília, a Ata de Elevação de povoado para Vila de Porto Seguro, em 1929. Hoje, Cidade de Guadalupe.

 A saudade da velha Cidade se transformou em alegria pela prosperidade alcançada pela nova Guadalupe, lugar seguro e tranquilo e que nos deu repouso para vivermos uma nova vida.

Não esquecendo a presença de grandes magistrados como: Dr. Luís Carlos Guimarães Barbosa, substituído pelo então Dr. Marcus Antônio de Sousa e Silva pelo trabalho, inteligência, dedicação, honestidade e usta colaboração em suas sentenças reconhecidas por todos.

Nesses 90 anos de existência de nossa estimada Cidade de Guadalupe tenho muito a agradecer, especialmente a Deus por me permitir assistir o seu progresso e transformação e a todos os guadalupenses pelo carinho, confiança e consideração. E, aqui, parabenizo-a, Cidade Luz,  por mais um ano de vida ativa e próspera.

Teresina, 25 de Agosto de 2019.

João Cardoso de Alencar

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Em crise na gestão, Doutor Pessoa busca ampliar base e é rejeitado

O prefeito de Teresina busca a reeleição, mas ainda não encontrou seu candidato a vice. Mesmo estando no comando do...

Nova Caderneta da Criança atualiza teste para detecção de autismo

A nova edição da Caderneta da Criança – Passaporte da Cidadania fornece um teste para detecção precoce de risco...

Médico do IML de Floriano é investigado pelo Ministério Público

O procedimento preparatório de inquérito civil foi instaurado pela promotora Ana Sobreira Botelho Moreira em 12 de junho deste...

Assembleia pede explicação à UFPI sobre demora para homologar resultado de eleição

Demora do reconhecimento do resultado da eleição para reitor preocupa presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva. O presidente da Assembleia...
spot_img

Cigarros eletrônicos ‘Vapes’ provocam seis vezes mais intoxicação por nicotina que o cigarro comum

Atualmente, 3% da população do Brasil utiliza cigarros eletrônicos O cigarro eletrônico, conhecido como vape, provoca até seis vezes mais...

Antônio Reis assina ordens de serviço para construção de praça e melhorias no aterro sanitário de Floriano

"Essas obras são de suma importância para a população florianense, que receberá mais um espaço de lazer e convivência",...
spot_img

Posts Recomendados