O ex-prefeito de José de Freitas, Robert de Almendra Freitas, 73 anos, morreu por complicações da Covid-19 na madrugada desta segunda-feira (5).
Ele estava em casa e com sintomas de gripe. Um dos filhos, que é médico, acompanhou o pai e como viu seu quadro clínico resolveu trazê-lo para Teresina. Ele fez o teste para a Covid-19 e deu positivo. Na capital, ele foi internado em hospital particular.
“Ele foi internado ontem e estava bem, com quadro sob controle, mas por volta das 4h30 da madrugada ele teve um infarto. Foi tudo muito rápido”, disse Fernando Freitas, que é irmão de Robert Freitas.
O ex-prefeito tomou a primeira dose vacina contra a doença no último dia 25 de março, mas não teve tempo de receber a segunda dose.
Ele e a esposa, Maria das Graças Freitas, foram internados em Teresina. Com comorbidades e 50% de comprometimento pulmonar, Robert não resistiu ao início do tratamento. Ela permanece hospitalizada.
Robert Freitas foi deputado estadual de 1986 a 2002, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí de 1993 a 1994 e prefeito de José de Freitas, sua terra natal, de 2004 a 2010. Além de político, ele era médico ortopedista.
O prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, decretou luto de três dias na cidade.
Fernando Freitas informou que o velório será restrita à família, devido a pandemia. Antes do sepultamento, previsto para a tarde, haverá um cortejo saindo da frente da igreja, passando pela casa dele até o cemitério.
Na rede social do ex-prefeito, as pessoas lamentam a morte do político e dão condolências a família.
Por Graciane Sousa e Yala Sena/Cidadeverde.com