Ex-presidente José Sarney sofre queda em casa e é hospitalizado aos 93 anos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A filha de Sarney e deputada federal Roseana Sarney (MDB-MA) confirmou a internação em suas redes sociais

O ex-presidente da república José Sarney, de 93 anos, sofreu uma queda após tropeçar em casa e precisou ser hospitalizado em São Luís no domingo (16). Conforme informado por sua filha, a deputada federal Roseana Sarney (MDB-MA), o político maranhense passa bem.

Sarney, que presidiu o país entre 1985 e 1990, passou por uma bateria de exames no hospital para que a equipe médica pudesse avaliar seu estado de saúde.

Reprodução

Em vídeo publicado em sua conta oficial do Instagram, Roseana chamou a queda do pai de “susto muito grande”.

“Olá pessoal, passando para informar que hoje de manhã nós tivemos, levamos um susto muito grande. Meu pai tropeçou, caiu, enfim, levamos para o hospital, mas Graças a Deus, os exames já foram concluídos e ele está muito bem e se Deus quiser ele vai ficar bom logo, logo”, disse a ex-governadora do Maranhão.

José Sarney foi eleito vice-presidente do Brasil na chapa encabeçada por Tancredo Neves nas eleições indiretas de 1985, as primeiras após o fim da Ditadura Militar. Como o político mineiro não pôde tomar posse do cargo, já que adoeceu gravemente um dia antes, o maranhense assumiu a chefia do executivo e governou até 1990.

Sua gestão ficou marcada pela promulgação da Constituição de 1988, mas também pelas fracassadas táticas para conter a inflação galopante, como os planos econômicos sucessivos, o congelamento de preços, o gatilho salarial e as “fiscais do Sarney” — que corriam corredores dos mercados para denunciar as remarcações diárias dos preços dos estabelecimentos.

Além disso, seu governo nomeou Antônio Carlos Magalhães como ministro das Comunicações, pasta em que o baiano teve uma gestão polêmica ao distribuir mais de mil concessões públicas de rádio e TV pelo país.

Além de presidente da República, Sarney também governou o Maranhão de 1966 a 1970 e foi senador de entre 1971 e 1985 e, depois, de 1991 a 2015 — já com o estado do Amapá como domicílio eleitoral.

Flávio Ismerim e Dayres Vitoria, da CNN

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Fim do mistério: veja imagem de como é um Chester vivo

Ave tem origem em uma linhagem de frango que foi trazida da Escócia para o Brasil em 1980 Poucas pessoas...

Temporal alaga centro de Floriano e Hospital Tibério Nunes é invadido pela água

A Secretaria Estadual de Saúde ficou de encaminhar uma nota sobre a situação do hospital na cidade Na manhã desta...

Programa Cozinha Solidária é lançado no Piauí e beneficiará 11 instituições que alimentam pessoas vulneráveis

A previsão é distribuir 560 mil refeições ao longo de 2025. O governador Rafael Fonteles participou, nesta sexta-feira (20), da...

Vacinação de menores contra a dengue fica abaixo da meta do Ministério da Saúde

O Brasil foi o primeiro país no mundo a oferecer, no sistema público de saúde, o imunizante contra a...
spot_img

PGR envia ao STF parecer para manter prisão de Braga Netto

General é apontado como um dos articuladores do plano golpista A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou nesta sexta-feira (20) ao...

Lula diz que governo não vai interferir em nova gestão do Banco Central

Presidente gravou vídeo com Gabriel Galípolo e ministros O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou nesta sexta-feira (20) o...
spot_img

Posts Recomendados