Exército pode ser acionado para combater facções em Teresina, afirma comandante do 25ºBC

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O comandante do 25º Batalhão de Caçadores, Paulo Ricardo Borges Aguiar, afirmou que a instituição pode ser acionada para atuar no combate as facções em Teresina.

Nesta semana, forças de segurança do estado se reuniram para montar uma “Força Integrada” de combate a estas forças criminosas na capital.

Paulo Borges destacou que os militares no Piauí estão à disposição para atuar contra as facções que têm se instalado na região.

“À disposição a gente sempre está, precisando é só notificar, que tendo a autorização do escalão superior, estaremos somando esforços”, declarou.

O comandante, no entanto, acrescentou que existe um processo para que o os militares possam integrar a ação. O governo do estado precisa acionar o 25º BC, por meio de decreto e obter a aprovação do escalão superior.

“Em princípio entra a parte de segurança pública, então, são órgãos que trabalham diretamente com a segurança pública. O Exército só é demandado para alguma atividade para fora do que está previsto quando é solicitado por decreto ou legislação específica, por um exercício da lei e da ordem ou por meio da votação e apuração, mas tudo isso vem por meio de decreto”, disse.

As declarações do comandante foram dadas durante solenidade na qual diversas autoridades receberam honraria de Amigo do 25º Batalhão de Caçadores do Piauí. Entre os presentes estiveram o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), o ex-governador Wellington Dias (PT), o deputado Themistocles Filho (MDB) e o senador Elmano Ferrer (Progressistas).

Com informações do Cidade Verde

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Com apoio do vereador Felipe Vieira, Câmara recebe estudo acadêmico sobre bairros de Floriano

A sessão desta segunda-feira (08) da Câmara Municipal de Floriano contou com a participação da estudante de Direito Maria...

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

Novo valor vale a partir de janeiro a ser pago no salário de fevereiro. O Índice Nacional de Preços ao...

Júlio César destaca união do agro durante posse da nova diretoria da CNA em Brasília; veja o vídeo

O parlamentar e o superintendente do Senar Piauí, Diego Paz, participaram do evento na sede da entidade, na capital...

Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe

Votação ocorreu na madrugada, horas após tumulto no plenário com deputado Glauber Braga, do PSOL. Proposta será enviada para...
spot_img

Deputados aprovam pedido de empréstimo de US$ 600 milhões do Governo do Piauí

Segundo a justificativa do Executivo, o valor será utilizado na reestruturação da dívida estadual. A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)...

Sala do Empreendedor de Jerumenha é certificada com Selo Ouro pelo SEBRAE

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Sala do Empreendedor de Jerumenha foi certificada com o Selo Ouro de...
spot_img

Posts Recomendados