O deputado e presidente estadual do PT, Fábio Novo, em entrevista à TV Cidade Verde, comentou os acenos de membros do partido a Ciro Nogueira. De acordo com o parlamentar, os políticos que estão aceitando emendas constitucionais do senador “estão se vendendo”.
“Dentro de 60 dias você vai ver o julgamento. Seis prefeitos e vereadores estão sob análise e serão punidos exemplarmente, se não acompanharem as deliberações do partido. O partido aprovou a fidelidade e nós vamos exigir, do governador ao mais simples filiado. Quem está recebendo emenda do senador Ciro Nogueira está traindo o partido, está se vendendo”, comentou.

Um dos prefeitos que já foram atingidos pela gestão de Fábio Novo foi o de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, que recentemente declarou: “Sou do PT, mas meu voto é para Ciro Nogueira”. Uma justificativa plausível para a suspensão de Ribeiro do PT seria a proximidade com o senador, que seria o “maior inimigo do PT”, como disse Fábio Novo na mesma entrevista à TV Cidade Verde.
“Quem é o maior inimigo do projeto político do Partido dos Trabalhadores? O senador Ciro Nogueira. Ele, todo dia, conspira para derrotar o PT, o presidente Lula. Na minha gestão não vai ter tolerância para isso”, concluiu.

Além do prefeito de Cajueiro da Praia, outros chefes de Executivo municipal podem ter suas filiações suspensas. A postura rígida de Fábio Novo pode, inclusive, tirar votos do governador Rafael Fonteles. Fontes próximas ao Progressistas afirmam que o partido está preparado para receber os prefeitos desfiliados.
O PT vai endurecer o jogo, como prometido anteriormente, mas talvez a nova abordagem seja um tiro no pé.
Fonte: OitoMeia







