Fies: Banco do Brasil inicia renegociação de dívidas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Banco do Brasil começa nesta quinta (1º) a renegociar as dívidas do financiamento estudantil do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior).

Para regularizar os débitos é preciso ter contratado o Fies até o segundo semestre de 2017, ter parcelas em atraso acima de 90 dias em 30 de dezembro de 2021 e não ter aderido a renegociação anterior.

Quem está com as mensalidades em dia também poderá participar da negociação para quitar o saldo devedor, em parcela única, com desconto de 12% sobre o valor restante do contrato.

A contratação dos pedidos e a opção de renegociação do aplicativo BB no menu Solução de Dívidas e depois, Renegociação de parcelas. Se for preciso, é possível ir até uma das agências da rede.

O prazo termina em 31 de dezembro deste ano.

DESCONTOS E REQUISITOS

O banco oferece opções de liquidação ou parcelamento da dívida. Para os contratos com mais de 90 dias em atraso concedido à vista.

Há, ainda, a opção de parcelamento em até 150 pagamentos do Brasil, com desconto de atraso, segundo o Banco do Brasil.

Para estudantes em atraso há menos de cinco anos e vinculados, ou que tenham sidos do Auxílio Emergencial ao Cadastro 21, é possível do valor de 92% do saldo devedor de 92%, quitado integralmente do saldo devedor.

Neste caso também é possível quitar o saldo devedor em até 15 ajustes pela e sucessivas, corrigidas pela Selic.

Quem tem atraso de crédito tem mais de cinco anos, com adesão ao Cadastro Único e/ou que tenha sido beneficiário do Auxílio Emergencial 2021 tem desconto de 99% do saldo total da dívida, mediante liquidação integral do saldo devedor. Outra acordo com o Banco do Brasil, é a liquidação do saldodor em até 1,5 de opção ajustada e sucessivas, corrigidas pela Selic.

Para os casos, o autorizado 77% do total da dívida, do saldo devedor, mediante liquidação de quitar o saldo restante em até 15 ajuste integral do ajuste é de saldo de devedor, corrigidas do saldo devedor, corrigidas pela Selic.

FINA

Estudantes com garantia de fiança convencional ou solidária que até 15 meses devem fazer o pedido nas agências do BB.

Com informações do Cidade Verde

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Piauí fortalece rede de saúde mental com atendimento humanizado e acesso facilitado

Serviços públicos oferecem suporte integral, incluindo CAPS, Residências Terapêuticas e canal telefônico gratuito para apoio psicológico O Governo do Estado...

Senador Ciro Nogueira participa do Dia de Campo da Fazenda Progresso e destaca importância do agronegócio

Senador reforça compromisso com o agronegócio e destaca o evento como espaço de diálogo entre políticos, produtores e empresários...

Bom Jesus no Piauí tem estado de emergência decretado pelo Governo Federal

Com o reconhecimento federal, o município terá acesso a recursos para ações emergenciais e atendimento à população afetada pelas...

Papa Leão XIV apela para que os Jogos de Inverno sejam um momento de promoção da paz

Agentes do serviço de imigração dos EUA irão atuar na segurança da delegação norte-americana durante os Jogos Olímpicos de...
spot_img

Bolsa Atleta: interessados têm até 6 de fevereiro para fazer inscrição

Benefício varia entre R$ 410 a R$ 16.629 As inscrições para o programa Bolsa Atleta 2026 se encerram dia 6...

Veja como checar dados oficiais sobre a saúde financeira do seu banco

Saber identificar fake news é fundamental para proteger o dinheiro Com a liquidação de instituições financeiras pelo Banco Central (BC)...
spot_img

Posts Recomendados