Fies: Banco do Brasil inicia renegociação de dívidas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Banco do Brasil começa nesta quinta (1º) a renegociar as dívidas do financiamento estudantil do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior).

Para regularizar os débitos é preciso ter contratado o Fies até o segundo semestre de 2017, ter parcelas em atraso acima de 90 dias em 30 de dezembro de 2021 e não ter aderido a renegociação anterior.

Quem está com as mensalidades em dia também poderá participar da negociação para quitar o saldo devedor, em parcela única, com desconto de 12% sobre o valor restante do contrato.

A contratação dos pedidos e a opção de renegociação do aplicativo BB no menu Solução de Dívidas e depois, Renegociação de parcelas. Se for preciso, é possível ir até uma das agências da rede.

O prazo termina em 31 de dezembro deste ano.

DESCONTOS E REQUISITOS

O banco oferece opções de liquidação ou parcelamento da dívida. Para os contratos com mais de 90 dias em atraso concedido à vista.

Há, ainda, a opção de parcelamento em até 150 pagamentos do Brasil, com desconto de atraso, segundo o Banco do Brasil.

Para estudantes em atraso há menos de cinco anos e vinculados, ou que tenham sidos do Auxílio Emergencial ao Cadastro 21, é possível do valor de 92% do saldo devedor de 92%, quitado integralmente do saldo devedor.

Neste caso também é possível quitar o saldo devedor em até 15 ajustes pela e sucessivas, corrigidas pela Selic.

Quem tem atraso de crédito tem mais de cinco anos, com adesão ao Cadastro Único e/ou que tenha sido beneficiário do Auxílio Emergencial 2021 tem desconto de 99% do saldo total da dívida, mediante liquidação integral do saldo devedor. Outra acordo com o Banco do Brasil, é a liquidação do saldodor em até 1,5 de opção ajustada e sucessivas, corrigidas pela Selic.

Para os casos, o autorizado 77% do total da dívida, do saldo devedor, mediante liquidação de quitar o saldo restante em até 15 ajuste integral do ajuste é de saldo de devedor, corrigidas do saldo devedor, corrigidas pela Selic.

FINA

Estudantes com garantia de fiança convencional ou solidária que até 15 meses devem fazer o pedido nas agências do BB.

Com informações do Cidade Verde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Polícia Federal coloca Bolsonaro como articulador do golpe

Até este momento, a sustentação feita pela defesa de Bolsonaro era de que ele não sabia de nada. A situação...

Detran do Piauí concede até 95% de desconto nos juros e multas decorrentes de atraso no pagamento do licenciamento veicular

O programa oferece diversas opções de pagamento, com descontos que podem variar de 70% a 95%. Proprietários de veículos já...

Expoapi 2024 deve gerar R$ 300 milhões em negócios e atrair 400 mil pessoas

O evento contará com leilões, ações de networking e shows com grandes atrações nacionais e locais, todos com entrada...

Rodrigo Martins, prefeito eleito de Bertolínia, participa do encontro Pactos pelo Piauí 

O encontro foi organizado pelo Governo do Piauí, em parceria com a APPM e a participação de órgãos federais. Por...
spot_img

Ao lado do superintendente do Senar, vereador Dr. Dilson Gomes visita serviços do Programa Saúde do Homem e Mulher Rural em Guadalupe

"Gostaria de parabenizar mais uma vez a iniciativa da prefeita Neidinha Lima, que coloca sempre a saúde como prioridade...

Empreendedora de Guadalupe é premiada no Sebrae Mulher de Negócios e celebra a conquista nacional

Premiação comemora 15 vencedoras, incluindo Luzilene Soares da Silva, de Guadalupe, em cinco categorias de atuação no Brasil. Quinze empreendedoras...
spot_img

Posts Recomendados