Filme ‘Ainda estou aqui’ é favorito ao Oscar de filme internacional, segundo especialistas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

‘Variety’ e ‘Entertainment Weekly’ acham que brasileiro se torna favorito na categoria, antes dominada por ‘Emilia Pérez’. ‘EW’ ainda vê Fernanda Torres como possível vencedora.

“Ainda estou aqui” finalmente se tornou favorito na categoria de melhor filme internacional do Oscar 2025 — pelo menos para dois especialistas de Hollywood. A virada improvável é um reflexo das declarações de Karla Sofía Gascón, estrela de “Emilia Pérez”, que dominou a corrida por meses.

Publicações de teor racista e xenofóbico, feitas pela espanhola, colocaram a atriz no centro de um escândalo que pode prejudicar as chances do filme francês. Tanto que ela foi afastada da campanha, segundo a revista “Hollywood Reporter”.

Foto: Alile Dara Onawale/Globo

O Oscar 2025 acontece em 2 de março.

Para a maioria dos especialistas que fazem previsões de possíveis vencedores da maior premiação do cinema, “Emilia Pérez” continua a favorita da categoria. Afinal, é o filme com o maior número de indicações do ano, com 13 no total.

As exceções são as revistas “Variety” e “Entertainment Weekly”, duas das mais tradicionais do entretenimento americano, que em suas últimas listas colocaram o brasileiro na liderança.

A segunda, aliás, também vê Fernanda Torres, protagonista do filme brasileiro, como favorita a melhor atriz.

“À medida que o ímpeto do filme aumentava, Gascón enfrentou uma reação visceral após postagens ofensivas antigas nas redes sociais ressurgirem”, escreveu a “Variety”.

“A temporada de premiações geralmente reflete a política: quando o ‘candidato principal’ tropeça, toda a campanha pode desmoronar. Se Gascón é a ‘candidata presidencial’, então sua coestrela Zoe Saldaña e o diretor, escritor, produtor e compositor quatro vezes indicado Jacques Audiard, junto com as dezenas de artesãos, são o ‘Senado’ e a ‘Câmara’.”

Já a “Entertainment Weekly” vai mais longe e afirma que a confusão ajuda também Fernanda Torres na categoria de melhor atriz. Enquanto os demais especialistas ainda veem Demi Moore (“A substância”) como favorita, com a brasileira logo atrás, para a revista a diferença entre ambas já é imperceptível.

“Boa vontade pode estar ao lado dela o suficiente para garantir uma vitória sobre a suposta favorita Demi Moore, cuja narrativa de retorno (de carreira) até agora funcionou muito bem a seu favor, e ainda a torna uma opção extremamente viável para os eleitores”, disse a “EW” em sua análise.

“A esta altura, qualquer uma pode ganhar, mas, no mínimo, a temporada do Oscar nos ensinou a seguir a escolha mais heterodoxa quando forçados a optar entre lógica ou ruptura.”

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Coren Capacita realiza ação de qualificação em Bertolínia e reúne profissionais da Enfermagem e do Samu

O município de Bertolínia recebeu, na quinta-feira (11), uma ação do Programa Coren Capacita, iniciativa do Conselho Regional de...

Deputado Júlio César participa de momento religioso durante festejos da padroeira de Guadalupe

O deputado federal Júlio César participou, na noite da última quinta-feira, 11 de dezembro, do novenário de Nossa Senhora...

Após repercussão nacional com tantas pesquisas eleitorais no Piauí, procurador dá parecer favorável ao Progressistas

Parecer destaca impacto de levantamentos em Teresina e reforça necessidade de fiscalização pública, mesmo fora do período eleitoral Em parecer...

Deputado Dr. Marcus Kalume participa de formatura do Alfabetiza Piauí em Floriano; veja o vídeo

Deputado celebra conquista de 40 alunos em Floriano e ressalta impacto social da iniciativa, com ênfase na inclusão de...
spot_img

Alexandre de Moraes anula decisão da Câmara e determina perda do mandato de Carla Zambelli

Ministro decidiu suspender decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli à revelia de decisão do STF O ministro Alexandre...

Hugo Motta pode responder a crime de desobediência se não cumprir ordem de Alexandre de Moraes em 48h

Presidente da Câmara sofre novo desgaste por ter permitido que plenário votasse manutenção do mandato de Carla Zambelli, descumprindo...
spot_img

Posts Recomendados