Flamengo derrota o Corinthians e larga na frente na Copa do Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Rubro-Negro de Filipe Luís estreia com postura ofensiva e 1 a 0 fica barato para o Timão, que vai decidir em casa na volta

O Flamengo largou na frente do Corinthians por vaga na grande final da Copa do Brasil. Em confronto no Maracanã, nesta quarta-feira, 2, a equipe rubro-negra sufocou, mas não conseguiu matar o adversário. O placar final de 1 a 0 ficou barato para o Timão, que vai ter a volta na Neo Química Arena para tentar reverter.

O segundo jogo acontece no próximo dia 9, na Neo Química Arena. O Flamengo tem a vantagem do empate para avançar, enquanto o Corinthians vai precisar ao menor vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis.

Os espaços vazios do Maracanã foram reflexo da fase vivida pelo Flamengo. No entanto, o torcedor que marcou presença viu um time soberano no primeiro tempo. Foram 48 minutos de monólogo da equipe rubro-negra, que saiu com um placar magro graças ao goleiro Hugo.

© Marcelo Cortes/CRF/Direitos Reservados

Pressionando a saída de bola e sufocando o Corinthians, o Flamengo flertou com o gol logo aos três minutos, em chute de Arrascaeta. Aos 10 minutos, a jogada rubro-negra terminou com gol, mas a bola havia saído na linha de fundo antes. O goleiro Hugo voltou a parar o Arrascaeta na sequência e também defendeu uma finalização de letra de Gabigol.

O Timão foi segurando o empate na medida do possível, mas o desfecho era previsível. Aos 31 minutos, Alex Sandro atacou a linha de fundo e chutou direto para o gol: 1 a 0 Flamengo.

A única chance do Corinthians no primeiro tempo foi em finalização à distância de Garro, que terminou com linda defesa de Rossi.

O ritmo da etapa final continuou lá em cima, com o Timão conseguindo algumas poucas escapadas. Em uma delas, Romero acertou a trave. Ainda assim, o jogo foi dominado pelo Fla, que também acertou a trave – com Bruno Henrique e De La Cruz – e seguiu dando muito trabalho ao goleiro Hugo.

Aos 25 minutos, brilhou a estrela de Gabigol, que desviou cruzamento e ampliou. O atacante teve azar no lance e o impedimento milimétrico foi assinalado com ajuda do VAR. A resistência corinthiana manteve o jogo aberto e, aos 35, Romero superou o goleiro Rossi. A bola só não entrou porque Léo Pereira salvou na linha. Na sequência, em descida de Matheuzinho, o lateral acertou a trave e assustou novamente.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Jovem morre após queda de mototáxi na Ponte Metálica, entre Teresina e Timon

Caroline Rodrigues, de 23 anos, seguia para entrevista de emprego quando motocicleta colidiu com coluna durante chuva no início...

Adapi cria grupo e comitê para prevenção e resposta a emergências zoossanitárias no Piauí

O Governo do Estado instituiu o Grupo Estadual de Emergências Zoossanitárias (GEEZ/PI) e o Comitê Estadual de Preparação e...

Prefeitura reforça prevenção com Blitz da Saúde no início do Guadafolia nesta sexta-feira, 6 de fevereiro

O Guadafolia 2026 terá início nesta sexta-feira, 6 de fevereiro, no Balneário Belém Brasília, em Guadalupe, consolidando-se como um...

Gustavo Neiva diz que PP segue avaliando Joel Rodrigues como pré-candidato ao governo do Piauí

O deputado Gustavo Neiva (Progressistas) revelou que o partido está analisando a viabilidade da candidatura de Joel Rodrigues ao...
spot_img

Maranhão teve três desaparecimentos por dia em 2025, conforme Sinesp

Há um mês equipes buscam crianças em Bacabal, no interior do estado Há 30 dias o país acompanha as buscas por...

Uruçuí aparece em 4º lugar no ranking do MATOPIBA em tecnologia e produção agrícola, aponta relatório

O município de Uruçuí, no sul do Piauí, ocupa a quarta posição entre as cidades que mais se destacam...
spot_img

Posts Recomendados