Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol marcam, time de Jesus não dá brechas ao Furacão e garante taça.
Em mais uma partida decisiva da dupla Gabigol e Bruno Henrique, o Flamengo bateu o Athletico Paranaense por 3 a 0 na manhã deste domingo (16), para conquistar seu primeiro título da Supercopa do Brasil.
A Supercopa do Brasil foi realizada no Mané Garrincha, em Brasília, contando com 48.009 torcedores nas arquibancadas.
Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta marcaram os gols da vitória do Flamengo.
Esse foi o primeiro título do Flamengo na atual temporada, com a equipe vindo de três conquistas em 2019 -Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.
Já o Athletico ainda tenta repetir o sucesso das últimas temporadas, quando fechou o ano com duas conquistas. Em 2018, Campeonato Paranaense e Copa Sul-Americana, enquanto que em 2019 foram levantados os troféus do Paranaense e da Copa do Brasil.
O título rendeu R$ 5 milhões de premiação ao Flamengo, enquanto o Athletico irá levar R$ 2 milhões pelo vice-campeonato.
FLAMENGO TERCEIRO CAMPEÃO DA SUPERCOPA
Antes do título do Flamengo, a Supercopa do Brasil foi disputada pelas primeiras vezes nos anos de 1990 e 1991. Nessas ocasiões, Grêmio e Corinthians foram os campeões. Mas o torneio perdeu força no calendário da CBF e ficou quase 20 anos sem ser disputado.
Com uma identidade visual e o Mané Garrincha envelopado para a partida, a CBF deu indícios que a Supercopa do Brasil tende a se fixar no calendário nacional.
Do ParanáPortal