Agora, rubro-negro vai enfrentar o perdedor do jogo entre Real Madrid, da Espanha, e Al Ahly, do Egito.
O Flamengo vai disputar o terceiro lugar do Mundial de Clubes no próximo sábado (11), às 12h30, horário de Brasília, na cidade de Rabat, capital do Marrocos. Nesta terça-feira (7), o clube carioca foi derrotado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, na semifinal do torneio.
O rubro-negro agora vai enfrentar o perdedor do jogo entre Real Madrid e Al Ahly, do Egito, que disputam a segunda vaga na final nesta quarta, às 16h.
Em um primeiro tempo marcado por falhas individuais do Flamengo e pela falta de inspiração dos jogadores, o Al Ahly marcou duas vezes de pênalti. O primeiro foi cometido pelo lateral direito do clube carioca Matheusinho, criticado pela torcida durante a primeira etapa. O jogador foi o escolhido pelo técnico português Vítor Pereira, que deixou Guillermo Varela, mais experiente, no banco. Na segunda falta dentro da área, o meia Gerson foi expulso. O gol do rubro-negro nos 45 minutos iniciais foi marcado pelo atacante Pedro.
Com um a menos durante todo o segundo tempo, as substituições do técnico Vítor Pereira não foram suficientes para a virada. O português colocou Fabrício Bruno, Erick Pulgar, Everton Cebolinha e Arturo Vidal nos lugares de Léo Pereira, que se machucou, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Thiago Maia.
Três edições depois, a história se inverte. Em 2019, o Flamengo havia vencido os sauditas pela semifinal do Mundial.
Assim como em 2019, quando perdeu para o Liverpool na final, o Flamengo não conseguiu repetir o feito de 1981, ano em que se tornou campeão mundial.
A final entre Al Hilal e o vencedor entre o Real Madrid e Al Ahly, do Egito, vai ser disputada também no sábado, às 16h, no horário de Brasília.
O Mundial de Clubes da FIFA é o segundo torneio do ano em que o Flamengo não conquista o título. Em janeiro, o carioca perdeu a Supercopa para o Palmeiras.
BandNews FM