Flávio Bolsonaro defende o pai e vota contra a intervenção federal

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Senado aprovou a intervenção federal na segurança pública do DF.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) votou contra a intervenção federal no Distrito Federal, decretada pelo atual chefe do Executivo, Lula da Silva (PT) , e defendeu o pai e ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) .

“Não queiram criar essa narrativa mentirosa como se tivesse alguma vinculação de Bolsonaro a esses atos irresponsáveis. O presidente Bolsonaro, após o resultado das eleições, ficou em silêncio, se recolheu e está lambendo as feridas. Não é essa expressão que muitos estão usando ai? É o que eles está fazendo, praticamente incomunicável, então é importante fazer esse registro”, disse o senador.

Flávio pediu ainda para participar da Comissão Parlamentar de Inquérito que acompanhará as investigações dos atos terroristas de 8 de janeiro.

“Também quero fazer parte dessa comissão que vai acompanhar as investigações. Faço questão de estar acompanhando para que não seja um momento de uso político eleitoral. O momento é grave, é muito sério, a gente não pode mais uma vez usar uma situação como essa usar como palanque”, afirmou o filho do ex-mandatário.

Senado aprova intervenção

Na manhã desta terça-feira (10), o Senado aprovou a intervenção federal na segurança pública do DF , após atos de vandalismo desse domingo (8). A medida vale até 31 de janeiro deste ano.

O decreto também foi aprovado de forma simbólica na Câmara dos Deputados na noite da última segunda-feira (9). Os deputados interromperam o recesso legislativo, que acabaria em 1º de fevereiro.

Para o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes , os atos terroristas ocorridos em Brasília tiveram a consentimento do governo do Distrito Federal, já que a ‘organização’ do ato era conhecida das forças de segurança e do governador.

Na tarde desse domingo (8), após uma invasão, os edifícios públicos da capital ficaram completamente depredados . Na ocasião, instalações foram quebradas, câmeras de segurança arrancadas e destruídas e a fiação foi exposta.

Os invasores destruíram, inclusive, parte importante do acervo artístico e arquitetônico ali reunido e que “representa um capítulo importante da história nacional” , conforme nota emitida pelo Palácio do Planalto.

Com informações do Portal IG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Júnior Nato lidera em todos os cenários, na espontânea, estimulada e tem aprovação de 89,04%, aponta pesquisa realizada em Jerumenha pelo Datamax

O instituto ouviu 301 eleitores no período de 23 a 24 de abril nas zonas rural e urbana do...

Alexandre de Moraes suspende lei que concedia autonomia a clubes de tiro

Ministro atendeu a pedido apresentado pelo PT, que questionou uma lei municipal de Ribeirão Preto (SP). O ministro Alexandre de...

Metrô de Teresina vai funcionar gratuitamente nos fins de semana que antecedem o Dia das Mães

Segundo a empresa que administra o serviço, o horário de funcionamento será das 7h às 13h30. O metrô de Teresina...

Unidades Básicas de Saúde de Floriano recebem novas câmaras frias

A secretária de saúde, Caroline Reis, destacou a importância dos novos equipamentos para o bom funcionamento dos serviços de...
spot_img

Rafael Fonteles sanciona reajuste salarial de 5,35% aos professores

Reajuste é baseado na lei nº 8.316, de 07 de março, e entrou em vigor a partir desse 1º...

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional O governo federal informou nesta quinta-feira (2) que o Brasil se tornou...
spot_img

Posts Recomendados