Floriano combate Sedentarismo com Programa de Incentivo à Atividade Física que é destaque no Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A secretária de saúde, Caroline Reis, destacou a importância do programa e disse que a gestão está empenhada em promover uma cultura de atividade física na cidade, incentivando as pessoas a adotarem um estilo de vida mais saudável.

O dia 10 de março foi escolhido como o Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo e a Secretaria Municipal de Saúde de Floriano celebra uma importante iniciativa voltada para a promoção da saúde e bem-estar da população: o Programa de Incentivo à Atividade Física. Liderado pela Equipe Multiprofissional (eMulti), o programa tem como objetivo combater o sedentarismo e estimular hábitos saudáveis entre os moradores de Floriano. Com o sucesso da ação, a secretária de Saúde, Caroline Reis, anunciou que as atividades foram ampliadas e agora passam a serem realizadas diariamente em mais de 20 polos espalhados pela zona urbana e rural.

Os participantes são orientados por profissionais da educação física e as aulas vão desde exercícios aeróbicos, dança, práticas esportivas em espaços públicos e muito mais. A Secretária Municipal de Saúde, Caroline Reis, destacou a importância do programa como uma estratégia fundamental na prevenção de doenças relacionadas ao sedentarismo, como diabetes, hipertensão e problemas cardiovasculares. “Estamos empenhados em promover uma cultura de atividade física em nossa cidade, incentivando as pessoas a adotarem um estilo de vida mais saudável”, afirmou Caroline.

O Programa de Incentivo à Atividade Física em Floriano é uma iniciativa contínua que oferece oportunidades para a prática regular de exercícios durante todo o ano. Com ações que abrangem todas as faixas etárias e diversos grupos sociais, o programa visa democratizar o acesso à atividade física e promover a inclusão de todos os cidadãos.

A adesão da comunidade tem sido positiva, com cada vez mais pessoas participando das atividades promovidas pelo programa. “É gratificante ver o entusiasmo das pessoas em adotar um estilo de vida mais ativo e saudável. Estamos construindo uma cidade mais forte e resiliente, onde todos têm a oportunidade de viver com qualidade de vida”, ressaltou o coordenador da eMulti, Daniel Gutembergue.

Com o Programa de Incentivo à Atividade Física, Floriano reafirma seu compromisso com a promoção da saúde e a luta contra o sedentarismo, demonstrando que é possível transformar a realidade através de políticas públicas eficazes e da participação ativa da comunidade.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Wellington Dias diz que tem a confiança de Lula para seguir como ministro

"O ministério, ele já deixou claro, não é parte de qualquer negociação", disse Wellington. O ministro do Desenvolvimento Social,...

Lula é multado pelo TSE em R$ 250 mil por propaganda contra Bolsonaro nas eleições

Na propaganda questionada, havia declarações de Bolsonaro sobre a Covid-19 e corrupção O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) condenou a Coligação...

Senador Ciro Nogueira tem pedido negado pela justiça para penhorar carro do jornalista Wellington Raulino

O veículo o jornalista é um Volkswagen Siena, ano 2014, que está alienado fiduciariamente. A Justiça do Distrito Federal indeferiu...

Cerca de 43 milhões de pessoas passam fome na América Latina e Caribe

O custo para acabar com a fome e a desnutrição é menor do que o valor gasto pela falta...
spot_img

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

Outros 2.345 óbitos estão sob investigação O Brasil passou de 4 milhões de casos de dengue registrados neste ano, conforme...

Gusttavo Lima interrompe show após mulher ser agredida

O artista brasileiro não tardou a chamar os seguranças. Durante seu show em Ribeirão Preto, em São Paulo, no último...
spot_img

Posts Recomendados