Floriano é  “Selo Ambiental A” do ICMS Ecológico pelo terceiro ano consecutivo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O ICMS Ecológico é uma ferramenta importante na execução da política pública ambiental, pois exige a execução de políticas que garantam a preservação do meio ambiente. 

O município de Floriano alcançou, pela terceira vez consecutiva, o “Selo Ambiental A” no processo de Certificação Ambiental realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí.

Ações que promovam os eixos: Educação Ambiental, Redução do Índice de Desmatamento, Recuperação de Áreas Degradadas, Requalificação Urbana, Bem-estar Animal, entre outras, foram fundamentais para a obtenção do resultado, que só é possível através da integração das diversas secretarias do governo municipal.

O ICMS Ecológico é um tributo que visa fomentar a conservação dos recursos naturais como forma de compensar todos os Municípios que preservam áreas ambientais importantes em seus territórios. Dessa forma, é mais uma fonte de redistribuição de recursos aos municípios que utilizam como critério base a preservação dos espaços ambientais.

“Floriano continua em destaque quando o assunto é a preocupação e conscientização com as causas ambientais e suas práticas no munícipio. Hoje comemoramos o nosso terceiro ano seguido com a conquista do ‘Selo Ambiental A’ do ICMS Ecológico, fruto do resultado do atendimento de critérios ambientais estabelecidos por lei pelo nosso Município”, disse Haila Oka, secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Floriano.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

PSD e MDB querem ampliar espaços na chapa majoritária de Rafael Fonteles para 2026

Com a decisão dos dois partidos, o PT ficaria apenas com a vaga de governador, algo que desagrada Rafael...

Em Picos, PRF apreende caminhão com carga de cocaína avaliada em mais de R$ 133 milhões

O veículo havia saído do Estado do Mato Grosso. Neste domingo (05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a maior...

Caminhões de Mamografia vão realizar mais de 44 mil exames em 2024 no Piauí

Os primeiros municípios a receberem o serviço na primeira quinzena de maio são: Cristalândia, Sebastião Barros e Santo Antônio...

No Rio Grande do Sul, número de mortes após enchentes sobem para 83

São investigadas outras 4 mortes, segundo a Defesa Civil. Além disso, há 111 desaparecidos e 276 pessoas feridas. Ao...
spot_img

Saúde instala Centro de Operação de Emergência para enfrentar as chuvas intensas na região Sul

O objetivo do centro de operações emergenciais é a organização, coordenação e controle das medidas a serem empregadas na...

Dia das Mães: compras na internet exigem cuidados extras

O comércio estima que as vendas com a data devem superar os R$ 13 bilhões. Com a proximidade do Dia...
spot_img

Posts Recomendados