Floriano Pro Race incentiva juventude com esporte e inclusão social

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A competição é voltada para a modalidade maratona (XCM) de Mountain Bike.

A cidade de Floriano será novamente palco de uma grande celebração ao esporte e à juventude com a realização da 3ª edição do Floriano Pro Race, que acontece neste sábado (19) e domingo (20). A competição, que será realizada no Cais do Flutuante, é voltada para a modalidade maratona (XCM) de Mountain Bike e tem como objetivo promover a inclusão social por meio de atividades esportivas, culturais e educativas.

Floriano Pro Race incentiva juventude com esporte e inclusão social

O evento conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Coordenadoria da Juventude (Cojuv). A programação contempla uma intensa disputa entre mais de 230 atletas inscritos, vindos de todo o Piauí e de outros estados do Nordeste.

A competição é devidamente homologada e supervisionada pela Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) e pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), seguindo os protocolos oficiais de segurança e bem-estar dos participantes.

A estrutura do evento contará com entrega de kits de participação e vistoria técnica das bicicletas no sábado (19), além de um congresso técnico com atletas e dirigentes. No domingo (20), a arena será aberta às 6h, com largada prevista para as 8h. Serão disputadas provas em todas as categorias oficiais da FCP, além das categorias Duplas, Pesadão e Open A e B (masculina e feminina).

“A Cojuv tem buscado apoiar iniciativas que fortaleçam o protagonismo das juventudes em diferentes territórios do estado. O Floriano Pro Race é um exemplo claro de como o esporte pode unir inclusão, saúde e oportunidades para os nossos jovens”, destaca o coordenador da Cojuv, Everton Calisto.

Toda a realização do evento terá suporte de segurança, cordão de isolamento, equipe de primeiros socorros com ambulância e apoio da Strans, Bombeiros Civis, Polícia Militar e Guarda Municipal. Após as provas, haverá premiação aos cinco primeiros colocados de cada categoria, medalhas Finisher e sorteio de brindes.

“Esse projeto nos traz muita alegria pelo sucesso que é. Já é um evento consolidado, e a gente acredita no poder do esporte como ferramenta de transformação e inclusão, e é isso que vamos entregar em mais uma edição”, pontua Henrique Constâncio, idealizador do evento.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Manifestantes fazem atos contra PL da Dosimetria em todo país

Projeto reduz o tempo de prisão para crimes como golpe de Estado ao acelerar a progressão de pena, permitindo...

Defesa diz que exame confirmou duas hérnias em Jair Bolsonaro e pede cirurgia

Procedimento cirúrgico ainda precisa ser aprovado pelo Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro cumpre pena nas dependências da Polícia Federal desde...

Piauí avança na inclusão e supera 5 mil Carteiras do Autista emitidas em 2025

Maioria das emissões foi pelo Gov.pi Cidadão, resultado direto do avanço tecnológico, descentralização do serviço e de capacitações O Governo...

TCE-PI monitora indícios de infiltração de facções em contratos públicos

O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, conselheiro Kléber Eulálio, afirmou que a Corte de Contas...
spot_img

Estudo indica reversão da disfunção erétil em 90% dos casos com “viagra eletrônico”

Dispositivo implantável estimula nervos pélvicos e permite retorno da ereção em homens com lesão medular ou após cirurgia. Um dispositivo...

Por que os doadores de esperma estão tendo centenas de filhos?

O mercado europeu de esperma está em expansão, mas será que o esperma de alguns doadores está sendo usado...
spot_img

Posts Recomendados