Fora da disputa presidencial, Pablo Marçal oficializa apoio a Bolsonaro: “Ganhou um general”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O coach Pablo Marçal (Pros), que teve a candidatura ao Palácio do Planalto barrada pelo plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), oficializou hoje apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

 Em seu perfil, nas redes sociais, Marçal disse que, “apesar de seus defeitos”, Bolsonaro “ganhou um general”.

É oficial! O Brasil está contra os dois. Lula e Haddad podem correr para a Venezuela, porque o Brasil é verde e amarelo. Jair Bolsonaro, você ganhou um General escudeiro e apesar dos seus defeitos eu não tenho vergonha de te defender. Pablo Marçal, no Twitter

Pablo Marçal é o segundo candidato à Presidência com o registro barrado pelo TSE. Na semana passada, os ministros rejeitaram por unanimidade o registro do ex-deputado Roberto Jefferson, que tentava disputar o pleito pelo PTB.

Imagem: Reprodução/Twitter/pablomarçal

Apesar de declarar ter quatro milhões de intenções de voto, a pesquisa Datafolha realizada com entrevistas presenciais, contratada pelo jornal Folha de S.Paulo e TV Globo, e divulgada na semana passada, apontou o coach com 0% das intenções de voto do eleitorado. Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança, com 45%, e Bolsonaro oscilou positivamente dois pontos percentuais em relação à pesquisa anterior e agora tem 34%.

Já na pesquisa do Instituto Ipespe em parceria com a Abrapel (Associação Brasileira de Pesquisas Eleitorais), feita por telefone e divulgada hoje, o nome de Marçal constava na lista apresentada, mas não foi citado pelos entrevistados.

Após idas e vindas

O plenário do TSE barrou na última terça-feira (6) a candidatura do coach Pablo Marçal à Presidência, em um novo capítulo das disputas internas do Pros que levaram a sucessivas reviravoltas na Justiça.

Os ministros consideraram válida a anulação da convenção partidária realizada em julho que escolheu Marçal como candidato às eleições. O plenário também aprovou a adesão do partido à Coligação Brasil da Esperança, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A desistência da legenda do registro de candidatura de Marçal foi anunciada por Eurípedes Júnior, fundador do partido. Ele e outros integrantes de uma ala da legenda disputaram o comando da sigla em agosto com o então presidente do Pros, Marcus Holanda.

Holanda defendia uma candidatura própria, representada por Marçal, e por isso enviou o registro de candidatura do coach após convenção realizada no final de julho.

Em agosto, porém, após Eurípedes tomar o controle da legenda por meio de uma decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do STF, o Pros anunciou que abandonaria a candidatura para apoiar o ex-presidente Lula.

O relator do registro de candidatura, ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, votou para manter a posição adotada por Eurípedes.

Quem é Pablo Marçal?

Empresário e escritor de autoajuda, ele estaria em sua primeira empreitada em disputa pública. Ele anunciou a pré-candidatura pelo Pros em abril e, segundo o agregador de pesquisas do UOL, nunca chegou a 0,5% das intenções de voto.

Marçal é goiano e foi consultor empresarial até entrar no mundo de coach, influenciador digital e palestrante. Segundo seu portal oficial, Marçal é “cristão, filantropo, empreendedor imobiliário e digital, mentor, estrategista de negócios, especialista em branding e jurista por formação” e já escreveu 25 livros de autoajuda e motivação.

Ele apareceu no noticiário nacional no começo deste ano, quando liderou a subida de um grupo ao Pico do Marins, na região de Piquete, em São Paulo. Por pouco, a viagem não terminou em tragédia.

Com discurso motivacional, ele ignorou alerta de ventos fortes e levou mais de 30 pessoas à “expedição” na Serra da Mantiqueira. O Corpo de Bombeiros precisou entrar em ação e resgatar o grupo devido às intempéries climáticas —como rajadas de mais de 100 km/h. A turma perdeu barracas e suprimentos tentando avançar em meio à tempestade.

Do UOL, em São Paulo

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Tremor de terra assusta moradores de cidade no Rio Grande do Sul, dizem bombeiros

Bombeiros suspeitam que chuva tenha relação com os tremores. Rio Grande do Sul tem sido atingido por temporais há...

Rafael Fonteles participa de reunião preparatória do Consórcio Nordeste para agendas na Europa

O encontro de alinhamento aconteceu em Amsterdam, na Holanda, no domingo (12). O governador Rafael Fonteles participou, neste domingo (12),...

APPM abre inscrições para curso de Marketing Digital-Político e Cerimonial

As inscrições estão sendo feitas através do site. A Associação  Piauiense de Municípios - APPM, irá realizar nos dias 16 e 17 de...

UFPI abre concurso público com 11 vagas para professores

 A remuneração é de R$ 4.975, 18, e os interessados devem se inscrever até o dia 12 de junho. A...
spot_img

Senador Marcelo Castro envia R$ 66 milhões para empresa de sobrinho

O Ministério Público Federal abriu inquérito para investigar se houve superfaturamento de preços e direcionamento na licitação. O senador Marcelo...

Prefeito Júnior Nato dedica mensagem de parabéns e gratidão às Mães de Jerumenha

Neste Dia das Mães, o prefeito de Jerumenha, Júnior Nato, enviou uma mensagem especial para todas as mães da...
spot_img

Posts Recomendados