“As queimadas são uma preocupação de todos nós! Mesmo realizando diversos trabalhos de combate, fiscalização e informação, o assunto precisa ser acolhido por todos! disse o prefeito Joel Rodrigues.
A Secretaria de Meio Ambiente, através da Prefeitura de Floriano, atendeu o convite da Igreja Batista de Floriano para participar do I Fórum sobre Queimadas, que teve como objetivo a discussão acerca das constantes queimadas realizadas no município.
Além da SEMAN, também participaram pastores locais, representantes do Legislativo e da OAB, Ministério Público, Brigada de Incêndio e da comunidade em geral.
De acordo com a secretária Haila Oka, o momento foi de grande importância para discussão de políticas públicas. “Uma ótima oportunidade onde apresentamos o Plano de Ação 2021, bem como ouvimos as principais angústias e colhemos sugestões para melhoria do trabalho desenvolvido”, disse a secretária.
Foram pontuadas medidas voltadas para conscientização e combate às queimadas, através da união de forças entre os poderes e das entidades para a formação de multiplicadores no combate a está prática ilegal, que prejudica a saúde e o meio ambiente.
O trabalho da Secretaria de Meio Ambiente tem sido constante através da intensificação de informações nas mídas e campanhas educativas, fiscalização contínua na comunidade, campanhas de educação ambiental em bairros da cidade e de casa em casa, além de ações de educação ambiental voltadas para as crianças da rede municipal.
Os trabalhos também ocorrem na zona rural da cidade, com a parceria da Brigada de Incêndios e Defesa Civil.
“Estamos entrando nos meses mais quentes do ano e precisamos discutir e levar o maior número de informações possíveis para todos os públicos por meio da união de forças”, disse Haila.
O prefeito Joel Rodrigues usou as sua redes sociais, para afirmar que na sua gestão as queimadas são uma preocupação de todos nós!. Mesmo realizando diversos trabalhos de combate, fiscalização e informação, o assunto precisa ser acolhido por todos.
“Parabenizo hoje pela iniciativa do I Fórum sobre Queimadas da Igreja Batista de Floriano. Um momento de diálogo que contou com a participação da Secretaria de Meio Ambiente e, representantes dos municípios, pastores locais, representantes do legislativo e da OAB, Ministério Público, Brigada de Incêndio e a comunidade de modo em geral!”, disse o prefeito.