Correios paralisam atividades após servidor contrair covid-19

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Segundo sindicato, o funcionário teria testado positivo para coronavírus logo no dia em que voltou ao trabalho. Demais trabalhadores exigem testes e higienização do local.

Os funcionários do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) Centro Sul dos Correios de Teresina se recusaram a trabalhar na manhã desta terça-feira (19) porque um dos colegas deles testou positivo para coronavírus nessa segunda-feira (18). Além dele, outro funcionário do mesmo setor apresentou sintomas e foi colocado em isolamento. Profissionais exigem testes. Assessoria dos Correios foi procurada pelo G1 e ainda não se manifestou.

Foto: Sintect

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect), Edilson Rodrigues, disse que o funcionário cumpriu o isolamento após apresentar sintomas, há cerca de 15 dias. Nessa segunda-feira (18) ele retornou ao trabalho no CDD Centro Sul, no Centro de Teresina. No mesmo dia, ficou pronto teste para coronavírus que ele havia feito, com resultado positivo.

“Os trabalhadores ficam com medo, porque tiveram contato com ele ontem, e ele andou pelo setor”, disse Edilson Rodrigues.

Cerca de 15 funcionários se reuniram diante do prédio do órgão e se recusaram a começar o trabalho. O sindicato informou que por conta das ordens de isolamento social, a categoria não irá convocar uma manifestação com mais pessoas.

Ainda de acordo com o presidente do Sintect, no local trabalham cerca de 70 pessoas, trabalhadores que estão aflitos após o resultado positivo do colega.

“O que eles exigem é o afastamento imediato dos trabalhadores, que todos sejam testados e acompanhados caso algum presentem sintoma, e a higienização do setor”, explicou Edilson.

Decretos determinam distanciamento social

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Assessoria dos Correios foi procurada pelo G1 e ainda não se manifestou.

Por G1 PI

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Mussoline Guedes destaca pioneirismo do Piauí no uso de IA em encontro de secretários de comunicação

O coordenador participou do 4º Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, em Belém do Pará. O coordenador de Comunicação...

Rafael Fonteles anuncia parceria com a Meta para capacitar jovens em tecnologia e marketing digital

Assinatura do termo de cooperação entre a Meta, Seduc e IFPI, vai ocorreu no dia 25 de abril, durante...

Governador entrega mais de 100 km de rodovias recuperadas e autoriza obras em São Lourenço do Piauí

Rafael Fonteles autorizou obras nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, mobilidade e abastecimento de água. Cumprindo agenda no interior do...

Bolsa Família reduz desigualdades no Brasil, aponta PNAD Contínua do IBGE

Proporção de domicílios com pelo menos um beneficiário do programa chegou ao maior patamar da série histórica, com 19% Pesquisa...
spot_img

MP abre investigação sobre prefeita bolsonarista que jogou livros infantis no lixo

Juliana Maciel (PL) chamou os exemplares de "porcarias" e afirmou que o governo federal os enviou para "induzir crianças...

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Diretores reafirmam a resolução de 2009 e endurecem um pouco mais as regras, como a proibição no Brasil A maioria...
spot_img

Posts Recomendados