Futebol feminino do Piauí disputará a primeira edição da Copa Rainha Marta Nordeste

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No sorteio dos grupos, o Piauí foi o primeiro estado sorteado e ficou no Grupo A, junto com Paraíba e Ceará.

O futebol feminino do Piauí vai viver um momento inédito na próxima semana. Entre os dias 4 e 8 de novembro, a seleção piauiense amadora participará da primeira edição da Copa Rainha Marta Nordeste, torneio que reunirá equipes femininas dos nove estados da região no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Foto: Ascom/ CAP

Criada para homenagear o legado da alagoana Marta Vieira da Silva, seis vezes eleita a melhor jogadora de futebol do mundo, a competição é organizada pelo Governo de Alagoas em parceria com o Consórcio Nordeste, por meio da Câmara Temática do Esporte, formada pelas secretarias estaduais da área.

A equipe piauiense contará com 22 jogadoras e sete membros da comissão técnica, entre eles o técnico Herbert Viana, o auxiliar técnico, o preparador físico, o preparador de goleiras, o fisioterapeuta e dirigentes. No sorteio dos grupos, o Piauí foi o primeiro estado sorteado e ficou no Grupo A, junto com Paraíba e Ceará.

A seleção será responsável por abrir o torneio no dia 4 de novembro, contra a Paraíba. Na segunda rodada, enfrenta o Ceará em busca de uma vaga na próxima fase.

“Sabemos que os jogos serão acirrados, mas estamos nos preparando bem. A expectativa é fazer uma boa campanha e mostrar a força do futebol feminino do Piauí”, afirmou o técnico Herbert Viana.

A secretária dos Esportes do Piauí, Josiene Campelo, que também é vice-coordenadora da Câmara Temática do Esporte, destacou o simbolismo da competição. “É uma honra ver o Piauí fazer parte de um momento tão marcante para o futebol feminino nordestino. A Copa é um reconhecimento ao talento das nossas atletas e um incentivo ao fortalecimento da modalidade”, disse.

Além do Grupo A, a Copa Rainha Marta terá o Grupo B, com Maranhão, Bahia e Sergipe, e o Grupo C, formado por Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. A secretária de Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas, Lídia Poliana, ressaltou o caráter coletivo da iniciativa. “A Copa é um marco para o futebol feminino do Nordeste. Os nove secretários de Estado acreditaram nesse projeto e sei que será um sucesso”.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Zé Pereira em Barão de Grajaú terá Rafa e Pipo, filhos de Bell Marques, no Bloco do Povão

O Bloco do Povão promete abrir a festa com muita animação e tradição na Praça da Matriz, reunindo moradores...

Brasil registra alta no número de pessoas desaparecidas, atingindo recorde em 2025

Em 2025, 84 mil pessoas desapareceram no Brasil; número é o maior registrado desde o início da série histórica,...

Piauí tem alerta de chuvas intensas para 159 municípios

A previsão é de precipitações entre 30 e 60 mm por hora, acompanhadas de ventos fortes de 60 a...

Lula apoia soberania da Venezuela e espera se encontrar com Trump em março

Presidente falou sobre agenda internacional, relações com EUA e defendeu a soberania da Venezuela em relação aos EUA A declaração...
spot_img

Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio principal vai a R$ 102 milhões

A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 6. Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.965 da Mega-Sena, realizado...

Mesmo com enquete favorável à avenida, GuadaFolia 2026 será no Balneário por questão de estrutura, explica o prefeito Jesse James

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA O prefeito de Guadalupe, Jesse James, anunciou nesta terça-feira, 27 de janeiro, que...
spot_img

Posts Recomendados