G20 Social em Teresina reunirá especialistas e delegações internacionais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Programação do G20 Social antecede a 3ª reunião da Força-Tarefa para construção da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.

Na próxima segunda-feira (20), Teresina será palco de importantes eventos relacionados ao combate à fome e à pobreza, promovidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e o Governo do Piauí em parceria com a Secretaria-Geral da Presidência da República. O G20 Social, que antecede a 3ª reunião da Força-Tarefa para construção da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, reunirá autoridades e especialistas para discutir políticas públicas e experiências no enfrentamento desses desafios.

Foto: MDS

O dia começará com a reunião aberta da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), às 8h30, na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi). O encontro, que contará com a presença do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, visa discutir propostas a serem levadas ao G20, incluindo a composição da cesta de políticas públicas da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.

Em seguida, às 10h, terá lugar o seminário “Na rota para o G20: a experiência recente do Piauí no combate à fome e à pobreza”. O evento, também na Fiepi, apresentará uma pesquisa inédita do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) sobre medidas de desenvolvimento humano e políticas públicas no estado.

O seminário contará com a participação do ministro Wellington Dias, do governador do Piauí, Rafael Fonteles, e de outros representantes do governo e instituições ligadas ao desenvolvimento social.

À tarde, a partir das 14h, ocorrerá a reunião ampliada à sociedade civil “Enfrentamento à fome e combate à pobreza: contribuições da sociedade civil”, na Fiepi, com a participação do ministro Wellington Dias e do governador do Piauí.

Além dos eventos do dia 20, a 3ª reunião da Força-Tarefa para construção da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza acontecerá entre 22 e 24 de maio no Centro de Convenções de Teresina. Mais de 50 delegações internacionais participarão do encontro, que terá como ponto alto a discussão dos termos finais da Aliança Global.

No dia 22, após a abertura da reunião, o ministro Wellington Dias concederá entrevista coletiva para tratar das expectativas do evento. Já no dia 24, ao final da reunião, o ministro e a equipe técnica da Força Tarefa realizarão nova coletiva para fazer um balanço dos debates.

Além disso, no dia 24, as delegações do G20 terão a oportunidade de conhecer de perto programas de combate à fome no estado através de visitas à horta comunitária do povoado Ave Verde e à Quitanda da Agricultura Familiar, na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

UNIEG celebra o Dia do Evangélico em Guadalupe com inspiradora pregação do Preletor Wesllei Nogueira e a presença de autoridades municipais

Evangélicos, membros da União das Igrejas Evangélicas de Guadalupe e autoridades se uniram para celebrar a data comemorativa, no...

Prefeito Antônio Reis recebe comenda da Ordem do Mérito Comercial Marquês de Paranaguá

A concessão da Ordem do Mérito Comercial Marquês de Paranaguá é um reconhecimento mais do que merecido pelo trabalho...

Nomofobia: o medo de ficar sem celular e seus efeitos em crianças e adolescentes

O transtorno pode afetar principalmente crianças e adolescentes. Muitas pessoas extrapolam o tempo de uso dos celulares e quando ficam...

Governo Federal mapeia 47 municípios com risco para desastres ambientais no Piauí; veja lista

Um levantamento realizado pelo Governo Federal identificou 47 municípios piauienses mais suscetíveis a ocorrência de desastres associados a deslizamentos...
spot_img

Sebrae/PI promove para trabalhadores da educação em Guadalupe a Oficina de Relações Humanas

O evento foi realizado no Auditório Tony Marcos e foi dirigido pelo facilitador/palestrante Diego da Silva Batista, autor do...

Rafael Fonteles participa do lançamento de frigorífico que vai abater 600 mil aves por dia em Uruçuí

O investimento previsto é de R$ 2 bilhões e devem ser gerados cerca de três mil empregos diretos e...
spot_img

Posts Recomendados