Georgiano Neto acredita que Fábio Novo deve assumir liderança nas pesquisas já no mês de maio

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O deputado participou de reunião com lideranças ligadas ao vereador Vinicius Ferreira, no salão nobre da Câmara de Vereadores de Teresina.

O deputado estadual, Georgiano Neto (MDB), acredita que ainda em maio o pré-candidato da federação PT, PCdoB e PV, o deputado estadual Fábio Novo, assuma a liderança nas pesquisas de opinião para a Prefeitura de Teresina.

Foto: Lucas Dias

“A força do nosso time e a capacidade de trabalho de cada um dos pré-candidatos a vereador e, em especial, do nosso pré-candidato a prefeito Fábio Novo com o apoio de todo o nosso grupo político vai se materializar em capital eleitoral. Isso vai se demonstrar nas pesquisas. Eu acredito que até maio Fábio Novo esteja em primeiro nas pesquisas e ganharemos a eleição no primeiro turno”, disse o deputado Georgiano Neto.

Fábio Novo, também, participou do evento e recebeu o apoio das lideranças do PSD.

“Eu cresci nesse universo político, meu pai teve muitos mandatos e eu herdei muita coisa dele, e uma das principais características dele é o compromisso. Eu faço questão de dizer que sou homem de uma palavra só, eu não mudo, eu nunca votei em candidatos diferentes”, disse o vereador Vinício Ferreira.

A estratégia dos pré-candidatos a vereador da federação é apresentar Novo a suas lideranças e estimular o voto fechado para vereador e prefeito.

O pré-candidato falou ainda dos desafios que o próximo prefeito de Teresina vai enfrentar. 

“O próximo prefeito vai ter um desafio muito grande. Vai precisar de muito dinheiro para a saúde e para reestruturar o nosso sistema de transporte. E se não tivermos um time que ajude a trazer dinheiro para a cidade não vai conseguir resolver os problemas da cidade”, explicou.

Foto: Adriana Magalhães

PSD e PT em lados opostos nas eleições municipais

Perguntado sobre as divergência com o Governo do Estado, em algumas cidades do interior do Estado, como Parnaíba, o deputado disse que a relação entre o PSD e o PT é a melhor possível.

“Página virada, estive com o governador Rafael Fonteles e o relacionamento é o melhor possível. O governador sabe do comprometimento, da responsabilidade e da seriedade do nosso grupo político. Nessa questão municipal, cada partido tem a sua estratégia, ele respeita os partidos da base e passada a eleição começa a discussão de 2026 e ele é o líder, o comandante de todo o processo”, disse Georgiano.

Ainda tratando de divergências, o deputado falou ainda sobre um choque futuro com o MDB para a disputa de uma vaga de deputado federal em 2026. Georgiano Neto pretende disputar uma cadeira na Câmara Federal no próximo pleito.

“O PSD e o MDB caminharam juntos em 2022, são dois grande partidos do estado e estão na base aliada do governador Rafael Fonteles, naturalmente a tendência é continuar caminhando lado a lado. E nós esperamos que PT, PSD e MDB estejam na chapa majoritária de 2026”, finalizou.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

No Rio Grande do Sul, ciclone extratropical deve levar mais chuva e ventos fortes ao estado

Defesa Civil emitiu alerta para possibilidade de chuvas intensas em Porto Alegre nesta segunda Um ciclone extratropical vai começar a...

Uso de inteligência artificial e vaquinhas online falsas estão sendo usadas por golpistas para lucrar no RS

Em Santa Catarina, um adolescente foi alvo de um operação. As investigações apontam que ele criava vaquinhas virtuais, supostamente...

Alexandre Moraes nega recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade

Ex-presidente foi condenado pelo TSE por abuso político e econômico O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes,...

UNIEG celebra o Dia do Evangélico em Guadalupe com inspiradora pregação do Preletor Wesllei Nogueira e a presença de autoridades municipais

Evangélicos, membros da União das Igrejas Evangélicas de Guadalupe e autoridades se uniram para celebrar a data comemorativa, no...
spot_img

Prefeito Antônio Reis recebe comenda da Ordem do Mérito Comercial Marquês de Paranaguá

A concessão da Ordem do Mérito Comercial Marquês de Paranaguá é um reconhecimento mais do que merecido pelo trabalho...

Nomofobia: o medo de ficar sem celular e seus efeitos em crianças e adolescentes

O transtorno pode afetar principalmente crianças e adolescentes. Muitas pessoas extrapolam o tempo de uso dos celulares e quando ficam...
spot_img

Posts Recomendados