Recentemente, o deputado Fábio Novo ameaçou expulsar prefeitos do PT que apoiarem Ciro Nogueira em 2026.
O deputado estadual Georgiano Neto, um dos líderes do PSD no Piauí, afirmou que vai trabalhar arduamente para garantir o apoio de todos os prefeitos e outras lideranças no partido nas eleições de 2026.
Recentemente, o deputado estadual Fábio Novo, eleito presidente estadual do PT, ameaçou expulsar prefeitos petistas que apoiarem o senador Ciro Nogueira (Progressistas) nas próximas eleições. Essa posição foi contestada por alguns quadros do PT, incluindo o deputado Federal Flávio Nogueira. Nesse sentido, Georgiano foi indagado sobre as estratégias que o PSD deve utilizar para que seus líderes não apoiem um candidato da oposição.

“Vamos buscar dialogar com todos os líderes do PSD, com mandato, sem mandato, buscando mostrar a importância de se marchar unido visando as eleições de 2026 e, naturalmente, garantir que esse time liderado por Lula, por Rafael, por Wellington, mais uma vez possa se consagrar e sair das urnas com a vitória”, declarou Georgiano Neto em entrevista ao GP1 na manhã desta segunda-feira (14).
Metas para 26
Sobre as metas do PSD, o parlamentar informou que a sigla vai buscar eleger entre quatro ou cinco deputados federais, incluindo ele, que deixará a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para concorrer a uma vaga na Câmara.
Por Davi Fernandes/Thais Guimarães – GP1







