Deputado federal eleito com 234.254 votos, parlamentar afirma que pretende usar a experiência acumulada na Assembleia Legislativa do Piauí para apresentar resultados e defender pautas de interesse do estado e do país.
Eleito deputado federal com 234.254 votos, a maior votação já registrada para a Câmara dos Deputados no Piauí, Georgiano Neto (PSD) afirmou que pretende exercer um mandato de destaque em Brasília. Em entrevista ao portal O Dia, nesta sexta-feira (16), ele declarou que, embora vá ocupar uma cadeira na Câmara Federal pela primeira vez, não se considera um iniciante na política.
Georgiano atribui essa experiência à trajetória de três mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e à participação na articulação política que resultou na eleição de Júlio César para o Senado. O desempenho nas urnas também lhe rendeu reconhecimento do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, já que foi o parlamentar proporcionalmente mais votado da legenda.

“Não quero ser mais um. Eu quero ser um deputado federal atuante, dedicado e que vai apresentar muitos resultados para o Piauí e para o nosso país. Vamos abraçar pautas importantes e fazer um mandato plural”, afirmou.
Além das expectativas para a atuação parlamentar, Georgiano comentou os planos do PSD para os próximos anos. Após as eleições municipais, nas quais o partido elegeu 65 prefeitos, a legenda pretende ampliar sua presença política nos municípios piauienses em 2028.
O deputado eleito, no entanto, ressaltou que ainda é cedo para estabelecer metas numéricas para a próxima disputa. Segundo ele, o partido deverá discutir a estratégia eleitoral no momento oportuno, sem desviar a atenção da preparação para o início do mandato federal.
“Não quero antecipar números porque ainda está distante, mas o PSD vai trabalhar para crescer”, declarou.
Georgiano reforçou que a prioridade, neste momento, é organizar a atuação em Brasília e construir um mandato voltado à apresentação de resultados. A discussão sobre as eleições municipais, segundo ele, ficará para uma etapa posterior.
“Nossa prioridade agora é colocar os pés no chão, iniciar o mandato e fazer um grande trabalho em Brasília. No momento adequado, vamos tratar da eleição municipal”, concluiu.
Com informações de Daniel Pessoa/Portal O Dia





