“Todos foram convidados, estamos de portas abertas. Vamos conversar esses dias”, cravou o emedebista.
Após o ultimato do Progressistas para que os deputados estaduais Bárbara Soares, Thales Coelho e Marden Menezes formalizem a saída da sigla, o questionamento agora é quanto ao destino partidário dos legisladores.
Bárbara, embora já tenha sido convidada pelo partido do deputado federal Júlio César, também está na mira do MDB, mesma sigla pela qual sua mãe, Lucy Soares, foi eleita vereadora de Teresina neste ano.
Em conversa com a nossa reportagem, o deputado estadual Georgiano Neto (MDB), filho de Júlio César, confirmou que os três parlamentares já foram convidados a se filiar ao PSD. “Todos foram convidados, estamos de portas abertas. Vamos conversar esses dias”, cravou Georgiano em entrevista ao GP1, nesta terça-feira (17).
Ultimato
O presidente regional do PP no Piauí, Joel Rodrigues, reuniu a cúpula da legenda e estipulou um prazo de 30 dias para que Bárbara, Thales e Marden deixem formalmente a agremiação, após terem decidido abandonar a oposição e integrar a base do governador Rafael Fonteles (PT-PI). Em conversa com o GP1, Joel explicou que, caso os deputados ignorem a determinação, o Progressistas acionará os meios legais para garantir sua saída da sigla.
Por Germana Chaves – GP1